Desembargador Clóvis Schuch Santos representa o TRT-RS na sessão solene em homenagem aos 48 anos da Anamatra

O desembargador Clóvis Fernando Schuch Santos representou o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) na sessão solene em homenagem aos 48 anos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). A solenidade ocorreu na manhã dessa segunda-feira (11), no Senado Federal, em Brasília.
Também estiveram presentes os juízes Luiz Antonio Colussi, Márcio Lima do Amaral e Tiago Mallmann Sulzbach.
A Anamatra reúne magistrados e magistradas do Trabalho de todo o Brasil e tem papel relevante da defesa dos interesses e prerrogativas da categoria.

O evento foi presidido pelo primeiro secretário da Mesa Diretora do Senado e um dos autores do requerimento para a realização da sessão, senador Rogério Carvalho. ‘A atuação histórica da Anamatra apoia-se na base do crescente prestígio da Justiça do Trabalho com a sociedade brasileira, sociedade que tem conhecido os esforços desses magistrados na defesa dos direitos do trabalhador, das mulheres e dos homens que constroem o nosso país,’ declarou o senador, ao abrir a sessão.
Em seu pronunciamento, a presidente da Anamatra, Luciana Conforti, destacou a luta histórica da Associação contra tentativas de interferências políticas, econômicas e administrativas na independência judicial, na autonomia do Poder Judiciário e nas prerrogativas da magistratura trabalhista. "A Anamatra sempre teve entre as suas bandeiras históricas a defesa da democracia, dos princípios republicanos, da Justiça do Trabalho e de sua competência, do Direito do Trabalho", destacou.

