imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
18/06/2021 16:42

Confira a segunda postagem da série "Em Paz com a Natureza", com desenhos de filhos de servidores e magistrados

Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Nesta segunda postagem da série "Em Paz Com a Natureza", o TRT-RS publica mais dez pinturas e desenhos sobre o meio ambiente. As obras foram criadas por filhos de servidores e magistrados da Justiça do Trabalho gaúcha. 

O objetivo da série é usar a arte produzida pelas crianças e jovens, que são o futuro da sociedade, para promover a conscientização sobre a necessidade de mudarmos nossa relação com a natureza. Durante o mês de junho, as imagens serão publicadas no Vox, no site e no perfil do TRT-RS no Instagram.

O prazo para participar se encerra nesta sexta-feira (18/6). A série está aberta para crianças e jovens de até 14 anos, filhos ou netos de servidores, servidoras, magistrados, magistradas, estagiários e estagiárias do TRT-RS. 

Estimule seu filho, sua filha, seu neto ou sua neta a refletir sobre o que é estar em paz com a natureza, e a transformar as ideias que surgirem em um desenho ou uma pintura. A obra deve ser enviada para o e-mail secom@trt4.jus, com o nome e a idade da criança ou jovem participante. 

A série "Em Paz com a Natureza" faz alusão ao mês do meio ambiente e ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. Neste ano, o tema escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) foi a restauração dos ecossistemas e a urgência de todos fazerem as pazes com a natureza. A data também marcou o lançamento formal da Década das Nações Unidas da Restauração de Ecossistemas (2021-2030).

Veja também os primeiros desenhos publicados na série. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
horizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista