Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 21/12/2020 09:43. Atualizada em: 21/12/2020 09:44.

Desembargadores Alexandre Corrêa da Cruz e Tânia Reckziegel integrarão o Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual e da Discriminação no Poder Judiciário

Visualizações: 45
Início do corpo da notícia.
alexandre e tania.png
Alexandre Cruz e Tânia Reckziegel

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou, na última sexta-feira (18), a Portaria nº 299/2020, que institui o Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual e da Discriminação no Poder Judiciário. 

Integram o grupo dois representantes do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS). A desembargadora Tânia Regina Silva Reckziegel, hoje conselheira do CNJ, será a coordenadora do Comitê. O desembargador Alexandre Corrêa da Cruz também fará parte da equipe. Outro representante do Estado é o desembargador Roger Raupp Rios, do Tribunal Regional Federal da 4ª Regão (TRF4).

A criação do Comitê decorre da recém-instituída "Política de Prevenção e Combate do Assédio Moral, do Assédio Sexual e de Todas as Formas de Discriminação", que tem o objetivo de promover o trabalho digno, saudável, seguro e sustentável no âmbito do Poder Judiciário.

O grupo terá diversas atribuições. Entre elas, monitorar, avaliar e fiscalizar a adoção dessa política no Poder Judiciário; contribuir para o desenvolvimento de diagnóstico institucional das práticas de assédio moral e sexual e discriminação; e sugerir medidas de prevenção, orientação e enfrentamento do assédio moral e sexual no trabalho e da discriminação.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
horizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista