Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 14/10/2020 11:50. Atualizada em: 14/10/2020 12:40.

Campanha contra a violação dos direitos de trabalhadoras domésticas é lançada pela Fenatrad e pela ONG Thêmis

Visualizações: 663
Início da galeria de imagens.
Foto ilustrativa da campanha, com trabalhadora doméstica segurando uma carteira de trabalho
Foto da live de lançamento da campanha no Facebook, com imagens de participantes
Live de lançamento da campanha no Facebook
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad) e a ONG Thêmis - Gênero, Justiça e Direitos Humanos promoveram, nessa terça-feira (13/10), a live de lançamento da campanha "Essenciais são nossos direitos". O objetivo da campanha é falar sobre como a pandemia do novo coronavírus precarizou ainda mais a situação das trabalhadoras domésticas no Brasil e ressaltar a importância cada vez maior da garantia dos direitos trabalhistas da categoria. 

O evento foi transmitido pela página do Facebook da ONG Thêmis e contou com a participação de representantes de diversas organizações parceiras, intervenções artísticas e o depoimento de trabalhadoras domésticas. O TRT-RS foi representado no evento pela juíza Gabriela Lenz de Lacerda, coordenadora do Comitê Gestor de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade.

A longo do evento, foram abordados temas como a recente perda de postos de trabalho pelas trabalhadoras domésticas, a morte de trabalhadoras cujo distanciamento social não foi resguardado, a baixa da remuneração e a alta informalidade da profissão. A página oficial da campanha "Essenciais são nosso direitos" pode ser acessada neste link. A campanha tem apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT) do Rio de Janeiro, da Care International e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS com informações e foto da ONG Thêmis
Tags que marcam a notícia:
horizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias