Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 26/02/2020 10:32. Atualizada em: 26/02/2020 11:32.

TRT-RS presente na posse da nova Administração do TST

Visualizações: 2
Início da galeria de imagens.
Ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, nova presidente do TST.
Ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, presidente do TST.
Mesa de honra da solenidade.
Mesa de honra da solenidade.
Cerimônia ocorreu em 19 de fevereiro, na sede do TST, em Brasília.
Desembargador Francisco Rossal de Araújo (vice-presidente do TRT-RS), ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi (presidente do TST), desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez (presidente do TRT-RS) e desembargador João pedro Silvestrin (desembargador do TRT-RS, atualmente convocado para atuar no TST).
Ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho (vice-presidente do TST), ministra Rosa Weber (ministra do STF e presidente do TSE) e desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez (presidente do TRT-RS).
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A Administração do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) participou da sessão solene de posse da nova Administração do Tribunal Superior do Trabalho (TST), no último dia 19 de fevereiro, em Brasília/DF. 

Na cerimônia, realizada no Plenário Ministro Arnaldo Süssekind, a ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi foi empossada presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para o biênio 2020/2022. Esta é a primeira vez que uma mulher assume, na história do Tribunal Superior do Trabalho, a  Presidência da Corte.  Na mesma solenidade, tomaram posse os ministros Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, no cargo de vice-presidente, e Aloysio Corrêa da Veiga, como corregedor-geral da Justiça do Trabalho.

Em seu discurso de posse, a presidente Cristina Peduzzi declarou que o compromisso prioritário de sua gestão será a valorização da Justiça do Trabalho no desempenho das suas funções institucionais de prevenir e pacificar os conflitos sociais. A ministra também ressaltou que o Judiciário Trabalhista brasileiro cumpre com maestria sua missão de oferecer uma prestação jurisdicional célere e efetiva. “No último Relatório Justiça em Números, o Conselho Nacional de Justiça atestou a eficiência da Justiça do Trabalho como o ramo mais célere no julgamento dos processos, assim como o que mais conciliou litígios”, declarou. 

O TRT-RS foi representado na cerimônia pela presidente, desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez. Também estiveram presentes o vice-presidente, desembargador Francisco Rossal de Araújo, a desembargadora Tânia Regina Silva Reckziegel, conselheira do CNJ, o desembargador João Pedro Silvestrin, atualmente convocado para atuar no TST, e outros magistrados oriundos da 4ª Região.   

A mesa de honra da solenidade contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro José Antonio Dias Toffoli, do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do procurador-geral da República, Antônio Augusto Brandão de Aras. Também compuseram a mesa o vice-presidente da República, Antônio Hamilton Martins Mourão, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Fernando Moro, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha Barros Junior, o procurador-geral do Trabalho, Alberto Bastos Balazeiro, e o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe de Santa Cruz Oliveira Scaletsky. 

A cerimônia contou, ainda, com a presença de ministros do STF, entre eles a ministra Rosa Weber, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além de senadores, deputados federais, magistrados de todos os Regionais e diversas autoridades. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom TRT4, com informações e fotos da Secom/TST (Felipe Sampaio, Giovanna Bembom e Rafael Victor)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista