Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 27/01/2020 14:22. Atualizada em: 27/01/2020 18:21.

Saiba como utilizar o acervo da Biblioteca do TRT-RS

Visualizações: 2
Início da galeria de imagens.
Imagem da Biblioteca
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Com mais de 100 mil itens cadastrados, entre eles livros, revistas, atos normativos e outros materiais, a Biblioteca do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) possui o maior acervo especializado em Direito do Trabalho no Rio Grande do Sul.

Localizada na Escola Judicial do TRT-RS (Av. Praia de Belas, 1432, prédio 3, 3º andar), a biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. Ela disponibiliza seu acervo sobre Direito e Processo do Trabalho a magistrados, servidores e público externo.

Os materiais não podem ser retirados do espaço por usuários externos, porém, advogados, estudantes, pesquisadores e demais interessados podem solicitar orientação dos servidores lotados na Biblioteca para auxiliá-los na localização de exemplares do acervo. A equipe também é responsável pelas orientações sobre a consulta ao catálogoAbre em nova aba e o funcionamento da unidade, bem como receber sugestões de novas aquisições e assinaturas.

Além de computadores disponíveis para pesquisas ao catálogo online, também possui cabines de leitura, salas de estudo em grupo para até seis pessoas e um salão de leitura, onde usuários internos e externos podem ter acesso aos livros e documentos. Os ambientes de leitura não podem ser reservados e são ocupados por ordem de chegada. 

Qualquer usuário pode solicitar materiais do acervo por empréstimo especial para uso nas cabines de leitura ou para fazer cópias. É possível levar até dez itens por vez nessa modalidade, sendo necessário devolvê-los no mesmo dia. Usuários externos devem deixar um documento de identidade com foto, que ficará na unidade até a devolução do material emprestado.

Para mais informações, entre em contato com a Biblioteca pelo número (51) 3255-2589 ou pelo e-mail biblioteca@trt4.jus.br.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto da Secom/TRT-RS e foto de Leonardo Fidelix Lopes
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista