Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 27/11/2018 18:13. Atualizada em: 27/11/2018 18:25.

Justiça do Trabalho e Justiça Federal estudam parceria para compartilhar informações sobre cumprimento de mandados no RS

Visualizações: 9
Início da galeria de imagens.
Foto posada dos participantes da reunião (citados no texto)
Carlos, Alexandre, Des. Marçal, Juiz Tiago, Des. Pereira, Eneida, Kátia e Andrea.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A Justiça do Trabalho gaúcha e a Justiça Federal da 4ª Região estudam a possibilidade de integrar seus bancos de dados para fins de compartilhar informações, objetivando otimizar a atividade dos oficiais de Justiça das duas instituições.

O diálogo iniciou nesta terça-feira (27), em visita do corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, desembargador Marçal Henri dos Santos Figueiredo, ao corregedor do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador Ricardo Teixeira do Valle Pereira. O desembargador Marçal esteve acompanhado da secretária da Corregedoria, Maria Eneida Giordani, da assessora jurídica da Corregedoria, Andrea Koliver, e do coordenador da Central de Mandados de Porto Alegre, Alexandre Paz Garcia.

Além da comitiva do TRT-RS e do corregedor do TRF4, também participaram da reunião o juiz coordenador da Central de Mandados da Justiça Federal (Ceman), Tiago Scherer, a coordenadora da Ceman, Kátia Von Mühlen, e o oficial de Justiça Carlos Brenner Ceia Ramos.

A ideia leva em conta que as duas instituições possuem muitos demandados em comum. Há muitos casos de empresas com execuções fiscais e trabalhistas em andamento. A intenção é aproveitar ferramentas tecnológicas para efetivar a troca simultânea de dados sobre diligências das duas Justiças, pois a informação do mandado de uma instituição pode ser útil à outra.

No encontro, ocorrido na Direção do Foro da Justiça Federal do Rio Grande do Sul, os participantes também relataram experiências das duas instituições na área de cumprimento de mandados. Após a reunião, o desembargador Marçal e os servidores do TRT-RS visitaram a Central de Mandados de Justiça Federal, conhecendo com mais detalhes o funcionamento da unidade.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista