Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 27/03/2018 15:29. Atualizada em: 27/03/2018 15:31.

Centro de conciliação e mediação do segundo grau passa a funcionar no térreo do Prédio-Sede do TRT-RS

Visualizações: 6
Início do corpo da notícia.

27-cejusc2fachada.jpgO Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas do Segundo Grau (Cejusc-JT/2º grau) do TRT-RS passou a funcionar em um novo local nesta segunda-feira (26/3). O espaço agora está localizado na sala 103 do térreo do Prédio-Sede do Tribunal (Av. Praia de Belas, 1.100, Porto Alegre), no início da galeria de acesso ao Prédio-Administrativo. O Cejusc-JT/2º grau é destinado a audiências de conciliação e mediação em processos que tramitam na segunda instância. As audiências são conduzidas por magistrados ou servidores capacitados para esse fim.

O novo espaço do Cejusc-JT/2º grau é mais amplo do que o anterior e conta com quatro salas de audiências, separadas por divisórias. O local também possui uma sala reservada à equipe de servidores que presta apoio para a administração e organização das pautas de audiência, as notificações, e a movimentação dos processos. As mudanças foram planejadas para otimizar o serviço oferecido aos cidadãos.

Espaço conta com quatro salas de audiência

Os centros de mediação e conciliação são vinculados ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas do TRT-RS, responsável por desenvolver e implementar ações que assegurem meios adequados para a solução de disputas judiciais. No primeiro grau, o Cejusc-JT funciona na galeria do Foro Trabalhista de Porto Alegre (Av. Praia de Belas, 1.432). Inaugurados em maio do ano passado, os Cejusc-JT da Justiça do Trabalho gaúcha celebraram mais de 1,5 mil acordos em 2017, chegando a mais de R$ 253,8 milhões em valores homologados. 

Como solicitar audiências no Cejusc-JT

Trabalhadores e empregadores com reclamatórias trabalhistas em andamento em Porto Alegre e Região Metropolitana dispostos a firmar um acordo podem solicitar junto à Vara do Trabalho uma audiência de conciliação a ser realizada no Cejusc-JT. Os requerimentos de audiência também podem ser feitos diretamente ao Cejusc-JT:

  • Para processos em primeiro grau (Porto Alegre e Região Metropolitana), contate: Cejusc-JT 1º Grau: Galeria do Foro Trabalhista de Porto Alegre (Av. Praia de Belas, 1.432, bairro Menino Deus). Telefone: (51) 3255-2350. E-mail: cejusc.1grau@trt4.jus.br
  • Para processos em segundo grau: Cejusc-JT 2ª grau: Sala 103 do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Av. Praia de Belas, 1.100, bairro Praia de Belas, Porto Alegre). Telefone: (51) 3255-2354. E-mail: cejusc.2grau@trt4.jus.br

ATENÇÃO: No Interior do Estado, a audiência de conciliação deve ser solicitada na Vara do Trabalho ou no Posto Avançado em que tramita o processo (veja aqui os endereços, telefones e e-mails).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Guilherme Villa Verde (Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista