Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 17/01/2018 16:44. Atualizada em: 17/01/2018 18:00.

Conheça o funcionamento da Biblioteca do TRT-RS

Visualizações: 31
Início do corpo da notícia.

16-Biblioteca800x.jpgA Biblioteca do TRT-RS possui o maior acervo documental especializado em Direito do Trabalho no Rio Grande do Sul. São mais de 100 mil itens informacionais cadastrados – entre livros, revistas, atos normativos e outros materiais. Localizada na Escola Judicial do TRT-RS (Av. Praia de Belas, 1432, prédio 3, 3º andar), a unidade recentemente teve o seu funcionamento regulado pelo Ato Conjunto entre a Presidência e a Direção da Escola Judicial, publicado em 14 de dezembro de 2017, que também estabeleceu as regras atuais para consulta e empréstimo de materiais.

A Biblioteca tem como atribuição principal prestar apoio documental à prestação jurisdicional do TRT-RS, assim como auxiliar nas atividades da Escola Judicial. Paralelamente, ela disponibiliza seu acervo sobre Direito e Processo do Trabalho a magistrados, servidores e público externo. A unidade funciona em dias úteis das 10h às 18h, podendo ser visitada por advogados, estudantes, pesquisadores e demais interessados.

Informações gerais aos usuários

Computadores estão disponíveis no local para pesquisas ao catálogo online. Os servidores lotados na Biblioteca poderão auxiliá-lo na localização do material do acervo, bem como dar orientações sobre a consulta ao catálogo e funcionamento da unidade. A equipe também está responsável por receber sugestões de novas aquisições e assinaturas.

Consulta local

A quase totalidade dos acervos está disponível para consulta local. A Biblioteca possui cabines de leitura, salas de estudo em grupo para até seis pessoas e um salão de leitura, onde usuários internos e externos podem ter acesso aos livros e documentos. Os ambientes de leitura não podem ser reservados e serão ocupados por ordem de chegada.

Qualquer usuário pode solicitar materiais do acervo por empréstimo especial para uso nas cabines de leitura ou para fazer cópias. É possível levar até dez itens por vez nessa modalidade, sendo necessário devolvê-los no mesmo dia. Usuários externos devem deixar um documento de identidade com foto, que ficará na unidade até a devolução do material emprestado.

Entre em contato com a Biblioteca por meio do número (51) 3255-2686 ou do e-mail biblioteca@trt4.jus.br.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto de Álvaro Lima e Deborah Mabilde (Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista