Carolina Hostyn Gralha toma posse como juíza titular de Vara do Trabalho
A magistrada Carolina Hostyn Gralha tomou posse como juíza titular de Vara do Trabalho nesta terça-feira (19/12). A solenidade ocorreu no Salão Nobre da Presidência do TRT-RS e contou com a presença de magistrados, servidores, amigos e familiares da empossanda. A juíza foi promovida pelo critério de merecimento e atuará na VT de Frederico Westphalen.
Acesse o álbum de fotos do evento.
Carolina Hostyn Gralha é natural de Porto Alegre e possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Vale dos Sinos. Ingressou na carreira da magistratura em agosto de 2005. Atuou na 12º, na 27ª e na 8ª VT de Porto Alegre e, até o momento, na 2ª VT de Sapiranga. Atualmente, também é vice-presidente da Associação dos Juízes do Trabalho da 4ª Região (Amatra-IV). Em seu discurso de posse, agradeceu a amigos, familiares, magistrados e servidores que lhe prestaram apoio ao longo de sua trajetória. A magistrada também comentou as dificuldades enfrentadas pelo país neste ano. “Nós, juízes do Trabalho, bem como nossa Instituição, fomos muito atacados. Mas, na verdade, fomos atacados pelo que somos de melhor: somos eficientes no combate às desigualdades sociais e no combate ao descumprimento contumaz das leis, e isso incomoda. Não vamos deixar desmantelarem a Justiça do Trabalho. Humildemente, seguirei com esse compromisso”, declarou.
A presidente Vania Mattos parabenizou a juíza pela promoção e falou sobre sua trajetória desde o ingresso na magistratura, ressaltando que foram anos de muito trabalho e dedicação em favor da jurisdição trabalhista. “Tenho certeza de que, como juíza titular, manterá o mesmo comprometimento com a causa da Justiça, com a resolução célere e eficaz das lides que lhe serão submetidas, preferencialmente por acordo, e pela observância do rito sumaríssimo”, declarou.
Além da presidente Vania Mattos, participaram da mesa da solenidade o vice-presidente do TRT-RS, desembargador Ricardo Carvalho Fraga, o corregedor regional, desembargador Marçal Henri dos Santos Figueiredo, a diretora da Escola Judicial, desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, a representante do Ministério Público do Trabalho, procuradora Adriane Arnt Herbst, a corregedora geral da OAB-RS, Maria Helena Camargo Dornelles, o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (AmatraIV), juiz Rodrigo Trindade de Souza, e o representante da Fundação Escola de Magistratura do Trabalho do RS (Femargs), juiz Márcio Lima do Amaral.