Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 17/03/2008 00:00. Atualizada em: 17/03/2008 00:00.

Pleno do TRT-RS homenageia o Juiz Mario Chaves

Visualizações: 7
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Ao abrir a sessão extraordinária do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), na tarde da sexta-feira (14), o Presidente do TRT gaúcho, Juiz João Ghisleni Filho, destacou o fato de aquela ser a última sessão do Tribunal Pleno com a presença do Juiz Mario Chaves, que deverá aposentar-se nas próximas semanas. "Estamos perdendo extraordinários colegas", lamentou o Presidente do TRT-RS, referindo-se também à recente aposentadoria do Juiz Paulo José da Rocha.
O Juiz Ghisleni ainda ressaltou o privilégio de ter atuado ao lado do Juiz Mario Chaves em seus dez anos como Juiz do Tribunal, a serem completados no final deste mês, e, em seguida, passou a palavra ao Vice-Presidente do TRT-RS, Juiz Carlos Alberto Robinson, a quem coube, em breves palavras, destacar o homenageado. Humildade, transparência e bom humor foram algumas das características citadas pelo Vice-Presidente para lembrar a trajetória do advogado Mario Chaves que, em 1993, foi nomeado Juiz, ocupando uma das vagas do quinto constitucional no TRT gaúcho. "É uma honra e uma emoção receber a incumbência de saudar o Juiz Mario", disse o Juiz Robinson. "Apenas não gostaria de saudá-lo nessa situação", salientou, referindo-se à aposentadoria do Magistrado. A passagem do Juiz Mario como Vice-Corregedor Regional (1999/2001), Corregedor Regional (2001/2003) e Ouvidor (2003/2004) foram destacadas pelo Juiz Robinson, assim como o papel do Magistrado como Presidente da Comissão da Revista (2005/2007), na qual colaborou na estruturação da Escola Judicial do TRT-RS, criada no final de 2006.
Na seqüência, o Juiz Fabiano de Castilhos Bertolucci, que integrou ao lado do Juiz Mario Chaves a administração do TRT gaúcho entre os anos de 2001/2003, fez uso da palavra e destacou a generosidade como outro atributo do homenageado.
Ao agradecer a homenagem, o Juiz Mario Chaves revelou que a experiência como Juiz do TRT-RS vem sendo intensa e gratificante. "A vida me brindou com o melhor, que foi ter vivido neste Tribunal, com colegas de excelente qualidade técnica e humana", disse o Juiz Mario, que pretende dedicar-se à advocacia após a aposentadoria. "A impressão que eu tiro dessa experiência é que eu tive tudo. O que resta a fazer na vida é lucro", finalizou o homenageado. Entre os amigos que fez no Tribunal, o Juiz Mario citou o Juiz Milton Varela Dutra e o Diretor-Geral de Coordenação Judiciária, Luís Fernando Matte Pasin.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista