Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 03/07/2008 00:00. Atualizada em: 03/07/2008 00:00.

BOLETIM (7ª Turma): Gerente de vendas tem direito a hora extra

Visualizações: 6
Início do corpo da notícia.

Para ouvir a reportagem, clique no ícone de áudio, acima, à direita do título.

Ter funcionários subordinados e exercer um cargo de confiança junto ao empregador não exclui o direito de um gerente de vendas receber por horas extras trabalhadas. Assim avalia a 7ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, em decisão publicada nesta quinta-feira (3). Os magistrados deram provimento parcial ao recurso do trabalhador, na ação que move contra seu antigo empregador, a AmBev – Companhia de Bebidas das Américas.

Segundo a relatora do processo, a Juíza Maria Inês Cunha Dornelles, para que seja possível a exclusão do empregado do regime de duração do trabalho previsto na Consolidação das Leis do Trabalho, é necessário que ele perceba uma gratificação de função de confiança de no mínimo 40% de seu salário-básico, o que não ocorria. Além disso, o fato de o gerente não registrar suas horas de trabalho em cartão-ponto, por trabalhar na rua, não caracteriza o exercício de um cargo de confiança nos termos legais.

Como o juízo de 1º grau não havia concedido esse pedido do empregado, a magistrada votou pela reforma da decisão, no que foi acompanhada pelas Juízas Vanda Krindges Marques e Flávia Lorena Pacheco. Foi estabelecido que ele receberá como horas extras aquelas que excederam a 8ª hora diária e a 44ª hora semanal. (Processo nº 00612-2006-292-04-00-9 RO)

Áudio da notícia - 01

Fim do corpo da notícia.
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista