Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 14/07/2008 00:00. Atualizada em: 14/07/2008 00:00.

Inaugurada mostra de Hélio Colleto no Espaço Cultural

Visualizações: 5
Início da galeria de imagens.
Artista Hélio Colleto
Corregedora Regional Beatriz Zoratto Sanvicente
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

 O Espaço Cultural do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) inaugurou hoje (14) a exposição “Meus Budas”, de autoria do artista plástico Hélio Colleto. A mostra reúne pinturas com técnicas variadas, todas tendo como tema deusas e deuses do budismo.


  Na abertura da exposição, a Corregedora Regional do TRT-RS, Desembargadora Beatriz Zoratto Sanvicente, que se encontra no exercício da Presidência da Instituição, destacou os efeitos suscitados pelo tema abordado por Colleto. “A temática nos leva a pensar na dualidade dos sentimentos que nos traz quando analisamos a obra e buscamos os ensinamentos de Buda, pois esse mestre sempre mostrou que a beleza e a feiúra, o jovem e o velho, a virtude e o erro não existem realmente, mas coexistem.” Na seqüência, a Desembargadora Beatriz Zoratto Sanvicente recebeu das mãos da artista Cloé Giacoboni a doação da tela intitulada “Campo de Papoulas” ao acervo do Espaço cultural do TRT-RS.


  Emocionado com esta que é sua primeira exposição individual, Hélio Colleto agradeceu o apoio recebido dos amigos, em especial a Juíza Jane Alice de Azevedo Machado, Coordenadora da Comissão do Espaço Cultural, Isabel Pizzatto, integrante da Comissão do Espaço Cultural, e Marcelo Fraga.


  Também participaram da abertura os Desembargadores Fabiano de Castilhos Bertolucci e Milton Varela Dutra, a Juíza do Trabalho Vânia Cunha Mattos, os Juízes do Trabalho Substitutos Márcio Lima do Amaral, Eduardo Duarte Elyseu e Luís Fernando da Costa Bressan, o Presidente do Grupo Apisul, Paulo Cunha, o Presidente da Companhia de Seguros Unibanco, Paulo Tusiman, além de artistas, servidores e convidados.


  A exposição "Meus Budas" permanecerá no Espaço Cultural do TRT-RS até o dia 5 de agosto. O horário para visitação do público externo ao saguão do TRT-RS é das 10h às 18 horas, de segundas a sextas-feiras, com exceção de feriados, na Av. Praia de Belas, 1.100, em Porto Alegre.


  O programa Estúdio 20, exibido pelo Canal 20 da Net, gravou reportagem sobre a exposição, que será veiculada na quarta-feira (16), às 19h30min, e reprisada na quinta-feira (17), às 8h.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista