Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 31/07/2008 00:00. Atualizada em: 31/07/2008 00:00.

Cassou Barbosa é nomeado Desembargador do TRT-RS

Visualizações: 8
Início da galeria de imagens.
Des. Ghisleni e Cassou
O futuro Magistrado
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), Desembargador João Ghisleni Filho, reuniu-se na tarde de hoje (31) com o Advogado Cláudio Antônio Cassou Barbosa, nomeado para exercer o cargo de Juiz Togado do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS). A nomeação do advogado, por parte da Presidência da República, está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira. Durante o encontro, foi pré-agendada para o dia 29 de agosto, às 17 horas, a solenidade de posse do futuro magistrado.

Cassou Barbosa passará a integrar os quadros da Magistratura Trabalhista gaúcha em vaga do quinto constitucional decorrente da aposentadoria do Juiz Paulo José da Rocha, ocorrida em fevereiro deste ano. “Estou muito contente com a publicação da nomeação no Diário Oficial e recebendo com muita alegria as mensagens dos colegas e começando a pensar na transição da atividade da advocacia”, afirmou o futuro Magistrado.

Segundo ele, a principal contribuição dos membros oriundos do quinto Constitucional é trazer para a Magistratura a visão das partes. “Não temos a experiência do Juiz que veio do concurso público e da jurisdição do primeiro grau, mas temos outra visão, complementar, que pode ser importante”, ponderou o advogado, que milita há mais de 25 anos.

“Do ponto de vista pessoal, tenho pela frente o desafio de deixar de ser parte e me colocar como magistrado, procurando, junto com os demais Juízes do Tribunal, as melhores soluções para cada processo”, afirmou Cassou Barbosa. “De uma maneira geral, o desafio está relacionado à qualidade do trabalho, para manter um padrão que o TRT tem de qualidade de apreciação dos processos diante de um volume tão grande de causas colocadas.”

Natural de Porto Alegre, Cláudio Antônio Cassou Barbosa formou-se em Direito pela Universidade federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 1987. Disputou a vaga no TRT-RS com os advogados Fernando Scarpellini Mattos e Luiz Antônio Schmitt de Azevedo, que compuseram a listra tríplice definida pelo Pleno do TRT-RS em sessão realizada em 30 de junho.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista