Inaugurada mostra de Paulo Amaral no Espaço Cultural
O Espaço Cultural do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) inaugurou hoje (2) a exposição “Cidades”, de autoria do artista Paulo Amaral. Paulo foi Diretor-Geral do Margs, no período de abril de 1997 a dezembro de 1998, e de 2003 até 2006. Em 1994, recebeu a Comenda da Ordem do Mérito das Belas Artes, no Rio de Janeiro, no grau de Comendador. Foi diretor institucional pelo Rio Grande do Sul da I Bienal de Artes Visuais do Mercosul, realizada em 1997, em Porto Alegre. Hoje, é Conselheiro da IV Bienal do Mercosul.
Na abertura da exposição, o Presidente do Tribunal, Desembargador João Ghisleni Filho, destacou o excelente trabalho desenvolvido pela Coordenadora Jane Alice de Azevedo Machado e pela Produtora Cultural Isabel Pizzato no Espaço Cultural do TRT-RS e, também, apresentou o artista ao público. Na seqüência, o Desembargador João Ghisleni Filho recebeu a doação de uma das obras da artista Mara Radé para o acervo do Espaço cultural.
Ao se pronunciar, o artista Paulo Amaral elogiou o Espaço Cultural e destacou que o mesmo reúne as condições necessárias para o desenvolvimento dos trabalhos, apresentando-se de acordo com as regras museológicas.
Também participaram da abertura o Vice-Presidente do TRT-RS, Carlos Alberto Robinson, os Desembargadores Fabiano de Castilhos Bertolucci, Dionéia Amaral Silveira, Ione Salin Gonçalves e Beatriz Renck, os Juízes do Trabalho Vânia Cunha Mattos, Marçal Henri dos Santos Figueiredo, Carmen Izabel Centena Gonzalez, Maria Madalena Telesca e George Achutti, os Juízes do Trabalho Substitutos Adriana Freires e Eduardo Duarte Elyseu, além de artistas, servidores e convidados.
A exposição "Cidades" permanecerá no Espaço Cultural do TRT-RS até o dia 30 de setembro. O horário para visitação do público externo ao saguão do TRT-RS é das 10h às 18 horas, de segundas a sextas-feiras, com exceção de feriados, na Av. Praia de Belas, 1.100, em Porto Alegre.
O programa Estúdio 20, exibido pelo Canal 20 da Net, gravou reportagem sobre a exposição, que será veiculada na quarta-feira, às 19h30min, e reprisada na quinta-feira, às 8h.