Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 22/09/2008 00:00. Atualizada em: 22/09/2008 00:00.

BOLETIM (1ª Turma): Acordo firmado entre advogados em dissolução de sociedade não vincula a Justiça do Trabalho

Visualizações: 6
Início do corpo da notícia.

Para ouvir a reportagem (1'13"), clique no ícone de áudio, acima, à direita do título.

O acordo firmado perante o Juízo Cível entre advogados que dissolvem sociedade só obriga as partes, não vinculando a Justiça do Trabalho. Essa foi a decisão dos Desembargadores da 1ª Turma do TRT-RS que, por unanimidade de votos, deram parcial provimento a agravo de petição interposto contra decisão de primeiro grau a qual determinou a expedição de alvarás referentes à parcela de honorários de assistência judiciária firmada no acordo entre os advogados. Mediante tal ajuste, as partes estabeleceram a divisão de todos os bens do escritório, e combinaram, em relação aos honorários advocatícios da Justiça do Trabalho, uma porcentagem para cada um.

Segundo o entendimento do TRT-RS, esse acordo obriga somente as partes. Para a relatora do acórdão, Juíza convocada no Tribunal Maria da Graça Centeno, o cumprimento do acordo deve ser exigido perante o Juízo Cível, que o homologou, não sendo da Justiça do Trabalho a competência para estabelecer os critérios de divisão de honorários. Da decisão, cabe recurso. (Processo 01454-2001-101-04-00-0 AP)

Áudio da notícia - 01

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista