Presidente do TRT-RS recebe pesquisa sobre professores do ensino privado
O Desembargador-Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), João Ghisleni Filho, recebeu, no final da manhã de hoje, o resultado da pesquisa sobre as Condições de Saúde e Trabalho dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul. O documento foi entregue pelos professores Marcos Júlio Fuhr e Cássio Bessa, dirigentes do Sindicato dos Professores do Ensino Privado – Sinpro/RS, e pela Assessora Jurídica da entidade, Luciane Toss.
O levantamento contém um perfil detalhado do professor do ensino privado dos problemas na relação entre trabalho e saúde dos professores. O Presidente do Tribunal se comprometeu a levar o estudo ao conhecimento dos demais Desembargadores do TRT-RS.
A pesquisa foi realizada pelo Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho (DIESAT), por encomenda do Sinpro/RS e da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino Privado do RS (Fetee/Sul). No dia 15 de agosto, o Sinpro irá realizar um Seminário a respeito do assunto.