Direção da OAB recebida no Tribunal Regional do Trabalho
O presidente do TRT recebeu na tarde de hoje, 2, o presidente da OAB-RS, acompanhado por dirigentes da Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas, Sociedade dos Advogados Trabalhistas de Empresas, Conselheiros e o ex-presidente da Ordem, Fernando Krieger da Fonseca. O desembargador Carlos Alberto Robinson ouviu a preocupação dos advogados em função da greve dos servidores do judiciário federal e relatou as ações que têm sido adotadas no sentido de minimizar os efeitos da paralisação.
O presidente da OAB, Cláudio Lamachia deixou claro o respeito pelo direito de greve, mas pediu o cumprimento da Portaria que estabelece a presença de 30% de servidores em todos os segmentos da Justiça Trabalhista. Também classificou como positiva a iniciativa do TRT em convidar representantes da OAB para acompanhar as reuniões de negociação entre o Tribunal e os servidores.
Ao relatar as ações já adotadas, o desembargador Robinson reiterou a disposição ao diálogo e a compreensão com a preocupação dos advogados. Disse ainda que está sendo feito tudo o que é possível, alertando que o diálogo é o melhor caminho, pois o confronto sempre pode gerar um efeito contrário ao desejado. Estiveram presentes à recepção, os integrantes da Comissão de Negociação do Tribunal Regional do Trabalho.