Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 13/09/2010 00:00. Atualizada em: 13/09/2010 00:00.

Justiça do Trabalho homenageia gaúchos

Visualizações: 64
Início da galeria de imagens.
Desª. Jane, Juiz Marcos Salomão, Des. Juraci Galvão Júnior (Corregedor) e Desª. Maria Helena.
Público
Oficina de Desenvolvimento Musical
Juiz Rui Ferreira dos Santos
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul prestou hoje (13/9) sua homenagem ao Povo Gaúcho. O evento contou com apresentações musicais dos Fagundes (representados por Bagre Fagundes e Ernesto Fagundes - foto ao lado) e da Oficina de Desenvolvimento Musical, além de declamação de poesia pelo Juiz Rui Ferreira dos Santos e da abertura de exposição de esculturas de cavalos de Caé Braga, acrescendo a mostra de pinturas de Helena Matte Chaves, “Cores do PampaAbre em nova aba”, inaugurada recentemente. A homenagem teve presença de diversos magistrados, servidores e convidados, que lotaram o saguão do TRT-RS.

A cerimônia teve início com a apresentação das obras expostas, feita pela Coordenadora do Espaço Cultural da Justiça do Trabalho gaúcha, Desembargadora aposentada Jane Alice Machado. Logo após, o Presidente da Associação dos Magistrados  da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra4), Juiz Marcos Fagundes Salomão, fez seu pronunciamento. Encerrou as manifestações a Desembargadora Maria Helena Mallmann, Vice-Presidente do TRT (no exercício da Presidência). Também prestigiou o evento o Corregedor Regional da Justiça do Trabalho, Desembargador Juraci Galvão Júnior.

Na sequência, a Oficina de Desenvolvimento Musical da Justiça do Trabalho gaúcha interpretou duas canções: “Cio da TerraAbre em nova aba” (Milton Nascimento/Chico Buarque) e “Gaudêncio Sete LuasAbre em nova aba” (Luiz Coronel/Marco Aurélio Vasconcellos).

A poesia “Carta Aberta a um MagistradoAbre em nova aba”, de Sebastião Teixeira Corrêa, foi então declamada pelo Juiz Rui Ferreira dos Santos, acompanhado ao violão pelo servidor Paulo Canavezzi.

Encerrando, Bagre Fagundes e Ernesto Fagundes fizeram sua apresentação, durante a qual executaram “GuriAbre em nova aba” (João Batista Machado/Júlio Machado da Silva Filho) e “Canto Alegretense”Abre em nova aba (Bagre Fagundes/Antônio Augusto Fagundes).

As obras de Caé Braga e Helena Matte Chaves estarão em exposição no saguão do Tribunal do Trabalho (Av. Praia de Belas, 1.100 – Porto Alegre) até 8 de outubro. O horário para visitação é de segundas a sextas-feiras, das 10h às 18h. Mais informações podem ser obtidas por (51) 3255-2186 ou espacocultural@trt4.jus.br.

Fim do corpo da notícia.
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias