Advogados podem se inscrever para as conferências dos franceses Christophe Dejours e Marie-France Hirigoyen
Boa oportunidade para advogados. A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região abriu para o público externo as inscrições para as conferências dos franceses Christophe Dejours e Marie-France Hirigoyen, especialistas de renome internacional. Os eventos acontecem nesta sexta-feira (20), no novo plenário do TRT, em Porto Alegre (Av. Praia de Belas, nº 1.100). O espaço sediará pela primeira vez uma atividade acadêmico-cultural.
Cristophe Dejours é psiquiatra, psicanalista, pesquisador e professor de Psicologia do Trabalho. Sua conferência será realizada entre 10h e 12h e abordará o tema "Saúde, Subjetividade e Trabalho na Empresa e na Instituição Judicial". O conferencista é autor de livros como "A loucura do trabalho", "A banalização da injustiça social", "O fator humano", "Repressão e subversão em psicossomática", "O corpo, entre a biologia e a psicanálise", "Da psicopatologia à psicodinâmica do trabalho", dentre outros.
A conferência de Marie-France Hirigoyen acontecerá das 14h30 às 16h30, e tem como tema o “Assédio Moral no Trabalho: Diferenças entre o Verdadeiro e o Falso". Marie-France é psiquiatra, psicanalista, psicoterapeuta familiar e professora da Universidade de Paris. Considerada uma das principais especialistas do mundo em assédio moral, com diversos livros e artigos publicados, ela trabalha regularmente com o tema junto ao Parlamento Europeu, Conselho da Europa e Comissão Europeia. A conferencista também foi consultada na elaboração da legislação francesa sobre assédio moral, bem como na criação das leis belga e quebequense.
Os eventos terão tradução simultânea para o português. As inscrições, gratuitas e limitadas, podem ser feitas pelo e-mail cursosej@trt4.jus.br. Informações pelo telefone (51) 3255-2683.
Magistrados da Justiça do Trabalho gaúcha ainda podem se inscrever pelo e-mail cursosej@trt4.jus.br. Servidores da Instituição também podem efetuar suas inscrições por meio deste link.