Desembargador Sirangelo representou o TRT4 na inauguração do Auditório Ministro Mozart Victor Russomano
O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região Flavio Portinho Sirangelo representou a Instituição na solenidade que inaugurou o Auditório Ministro Mozart Victor Russomano, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. O evento foi realizado na última quarta-feira (18). O magistrado atua como convocado no TST desde janeiro, na vaga deixada pela ministra Rosa Maria Weber Candiota da Rosa, nomeada no Supremo Tribunal Federal.
Localizado no quinto andar do edifício-sede do TST, o auditório tem capacidade fixa para 211 pessoas, com possibilidade de acomodar mais cem. O espaço receberá cursos, palestras, treinamentos e seminários. Em escolha unânime, os ministros do TST decidiram dar ao novo espaço o nome do jurista Mozart Victor Russomano, magistrado trabalhista gaúcho, oriundo da 4ª Região e ex-ministro do TST, também considerado um dos maiores especialistas em Direito do Trabalho do país.
A placa que nomeia o auditório foi descerrada pelo presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen, e por Victor Russomano Neto (foto). Em seguida, discursou o advogado Victor Russomano Filho, que lembrou a influência do pai em sua formação pessoal e profissional e agradeceu a homenagem.
Posse no TSE
No mesmo dia, o desembargador Sirangelo também representou o TRT4 na posse da ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha no cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ministra é a primeira mulher a presidir o TSE em 80 anos de história da Justiça Eleitoral. O ministro Marco Aurélio foi empossado como vice-presidente do TSE.