Marca da Justiça do Trabalho da 4ª Região, composta por traços que formam, simultaneamente, as letras J e T entrelaçadas, e a representação de uma pessoa. A cor predominante é o azul escuro, mas também há detalhes em amarelo e verde nas letras J e T. Abaixo desse símbolo, vem o nome "Justiça do Trabalho" e, em letra menor, a identificação "TRT da 4ª Região (RS)" Selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade 2025
Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 14/08/2013 00:00. Atualizada em: 14/08/2013 00:00.

TRT4 representado na Sessão Magna do Dia do Advogado

Visualizações: 236
Início da galeria de imagens.
Des. Tânia e o presidente Bertoluci
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A desembargadora Tânia Reckziegel, representou o TRT da 4ª Região na Sessão Magna alusiva ao Dia do Advogado, promovida pela OAB RS, na noite de terça-feira (13) no Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa. A solenidade reuniu autoridades, dirigentes da entidade, advogados e advogadas, representantes dos Poderes e da sociedade rio-grandense que acompanharam a entrega das Comendas Oswaldo Vergara, do título de Advogado Emérito, além de sessões de jubilamento e de Prestação de Compromisso de novos advogados. Neste ano, o título de Advogado Emérito foi entregue ao professor Peter Walter Ashton.  

Ao abrir a primeira Sessão Magna da gestão 2013/2015, o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, destacou a honra e privilégio de dirigir a seccional gaúcha da OAB, juntamente com os demais membros da diretoria, das Comissões, do Conselho Pleno e com o Colégio de Presidentes das 106 subseções. Segundo Bertoluci, é fundamental celebrar a vida de todos os advogados e advogadas do Rio Grande do Sul que, na Capital ou nas comarcas que integram as 106 subseções da OAB/RS, labutam com coragem e persistência: "Vamos celebrar a profissão que, na expressão maior de Ruy Barbosa, tem, aos nossos olhos, uma dignidade quase sacerdotal".

Acompanhados dos demais membros da diretoria da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer (vice-presidente), Ricardo Breier (secretário-geral), Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira (secretária-geral adjunta) e Luiz Henrique Cabanellos Schuh (tesoureiro), Bertoluci e Lamachia fizeram a entrega das Comendas Oswaldo Vergara aos advogados que se destacaram no exercício profissional e também prestaram relevantes serviços à OAB ou à classe. Os advogados jubilados também receberam dos dirigentes da OAB/RS os diplomas em reconhecimento à atuação exemplar no exercício da advocacia por 30 anos ou mais. 

A solenidade abriu espaço para renovar a classe e receber novos advogados, que prestaram compromisso jurando ética à profissão. Os 46 novos integrantes dos quadros da Ordem gaúcha receberam de Bertoluci e Lamachia a carteira de identidade profissional. O juramentista foi o compromissando Claudio Waihrich Cunha. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: ACS com informações da OABRS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias