TRT4 presente nas aberturas dos estandes do Tribunal de Justiça e MP, na Expointer
A vice-corregedora regional do TRT da 4ª região, desembargadora Ana Rosa Pereira Zago Sagrilo participou, na tarde desta segunda-feira (26), das solenidades de abertura oficial da Casa do Judiciário e do estande do Ministério Público Estadual, na 36ª Expointer, que se realiza no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O tema central das atividades da Casa do Judiciário é a Conciliação e Mediação. O presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Marcelo Bandeira Pereira, destacou a importância da presença do Poder Judiciário na maior feira do agronegócio da América Latina: “aqui todas as forças produtivas estão representadas”, afirmou.
O Procurador-Geral, Eduardo de Lima Veiga, explicou a importância da participação do Ministério Público na Exposição, "oferecendo um espaço de contato direto com a sociedade e divulgando o trabalho da Instituição". Diariamente, o estande do MP ficará aberto para visitação entre 10h e 19h. Uma equipe de servidores estará no local para atender o público.
A desembargadora Ana Rosa Pereira Zago Sagrilo, também visitou o espaço do TRT4, no Parque Assis Brasil, que funciona das 8h às 20h. No estande, servidores auxiliam os visitantes em consultas processuais e esclarecem dúvidas sobre o funcionamento da Justiça do Trabalho. Também é distribuída a Cartilha do Empregado e do Empregador Rural, “é importante esse contato com o cidadão que visita o Parque, seja para negócios, ou simplesmente passear”, afirma a vice-corregedora.
Também participaram dos eventos o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pedro Wesphalen; o defensor-Público Geral do Estado, Nilton Leonel Maria Arnecke; a Jjíza-Diretora do Foro da Comarca de Esteio, Cristina Nosari Garcia; o secretário de Estado do Gabinete dos Prefeitos, Afonso Motta; o deputado estadual Edson Brum; o presidente da Ajuris, Pio Giovani Dresch; o juiz-diretor do Foro Central de Porto Alegre, Cláudio Luís Martinewski, e a juíza-corregedora Gisele Anne Vieira de Azambuja, coordenadora da Casa do Judiciário; o representante da OAB-RS, Ricardo Alfonsín.