Encontro Institucional: Administração do TRT4 faz prestação de contas
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, desembargadora Maria Helena Mallmann, ao abrir o espaço destinado a prestação de contas da administração, durante o 8º Encontro Institucional da Magistratura do Trabalho do Rio Grande do Sul, lembrou a importância de se valorizar a longa caminhada representada nas muitas atividades e debates apresentados desde segunda-feira, e que davam continuidade aos passos iniciados nos encontros anteriores:
“Estamos muito próximos de dizer que o Tribunal da 4ª Região se aproxima da condição de Poder Judiciário das democracias avançadas. Digo isso, em função de nossa organização, que ao quebrar o paradigma da hierarquização, busca um judiciário horizontal no compartilhamento das deliberações”, afirmou a desembargadora, ao citar o processo de consulta aos juízes de 1º grau sobre a escolha da presidência do TRT4.
A desembargadora fez ainda um registro especial ao trabalho de todos os seus colegas de administração: “Tentamos pautar nossa administração, no sentido de construir um judiciário onde se praticasse a democracia e a transparência”, afirmou ao destacar a importância do trabalho da vice-presidente Rosane Serafini Casa Nova, da corregedora Regional, desembargadora Cleusa Regina Halfen e da vice-corregedora, desembargadora Ana Rosa Pereira Zago Sagrilo “mais o nosso Órgão Especial e o Pleno”.
Em seguida a presidente do TRT4 explicou que seriam apresentadas ações da administração, atualizadas até o mês de julho deste ano, “mas posteriormente todos receberão relatórios completos da prestação de contas para que possam avaliar e julgar esta administração”, lembrou. O juiz auxiliar da presidência, Roberto Siegmann apresentou um resumo, com dados os projetos e ações desenvolvidos a partir de janeiro de 2012. Também o fizeram a vice-presidente, desembargadora Rosane Serafini Casa Nova, a corregedora regional, desembargadora Cleusa Regina Halfen e a vice-corregedora, desembargadora Ana Rosa Pereira Zago Sagrilo.