Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 26/09/2013 00:00. Atualizada em: 26/09/2013 00:00.

Sala da OAB oferece validação de certificado digital para advogados no Foro Trabalhista de Porto Alegre

Visualizações: 220
Início da galeria de imagens.
Advogada Fabiana Lang valida seu certificado digital na sala da OAB/RS
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

   Com a implementação do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) em Porto Alegre, os advogados que atuam na capital precisam do certificado digital para fazer o cadastramento e utilizar o novo sistema. O certificado pode ser adquirido na Sala da OAB/RS no Foro de Porto Alegre, através da empresa terceirizada Certisign. “O advogado pode vir aqui na sala, adquirir o certificado, e agendar a data para validação neste mesmo local” explica Rose Guimarães, representante da empresa. O serviço é oferecido de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 13h30min às 17h30min.

   O certificado digital também pode ser adquirido pelo site www.acoab.com.br, e validado na OAB Serviços, na rua Vicente de Paula Dutra, nº 236, em Porto Alegre (telefone 51-3284-6410). Outras informações podem ser encontradas no site do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação: www.iti.gov.br/certificacao-digital.

   O presidente da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação (CEDTI) da OAB/RS, Carlos Thomaz Albornoz, informa que até o dia 31 de agosto foram contabilizados 8.655 certificados digitais validados no Estado, sendo 4.678 apenas no ano de 2013. “Com a implantação do PJe-JT no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região esse número vem crescendo consideravelmente, sendo que 10% do total dos certificados foi validado durante o mês de agosto”.

 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: texto de Guilherme Villa Verde, fotos de Inácio do Canto (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias