Posse do ministro Lewandowski como presidente do STF tem presença da Justiça do Trabalho gaúcha
Na tarde desta quarta-feira (10/9), a desembargadora Cleusa Regina Halfen, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), representou a Justiça do Trabalho gaúcha na posse dos ministros Ricardo Lewandowski e Cármen Lúcia na Presidência e na Vice-Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), respectivamente. Ocorrida no Plenário do STF, em Brasília/DF, a solenidade teve a presença de diversas autoridades, dentre as quais a presidente da República, Dilma Rousseff. O ministro Lewandowski foi empossado também presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Em seu discurso de posse, Lewandowski defendeu uma atuação do STF em harmonia com os demais poderes, e destacou a necessidade de aprimoramento do Judiciário, com maior eficiência no atendimento à população. “Nós também temos um sonho: o sonho de ver um Judiciário forte, unido e prestigiado, que possa ocupar o lugar que merece no cenário social e político deste País”, afirmou.
Também pronunciaram-se no Plenário o ministro Marco Aurélio Mello (em nome dos demais integrantes do STF), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinícius Furtado Coêlho.