TRT-RS presente em homenagem ao desembargador José Fernando Ehlers de Moura, na Femargs
A Fundação Escola da Magistratura do Trabalho do Rio Grande do Sul (Femargs) promoveu nesta quinta-feira (4), em sua sede, na Capital, o lançamento da 18ª edição dos Cadernos da Amatra IV, que homenageia o professor e desembargador do Trabalho aposentado José Fernando Ehlers de Moura. O evento teve a presença da presidente do TRT da 4ª Região (RS), desembargadora Cleusa Regina Halfen, e de magistrados, professores, alunos e empregados da Femargs.
O Caderno nº 18 reúne monografias jurídicas selecionadas em concurso promovido pela Amatra IV em homenagem ao desembargador Moura. A obra é composta por sete textos que abordam reflexões sobre Direito Material e Processual do Trabalho.
José Fernando Ehlers de Moura atuou como magistrado trabalhista por 35 anos e presidiu o TRT-RS no período 1989-1991. Desde dezembro de 2005, é diretor-geral da Femargs. No dia 2 de janeiro, o magistrado passará o cargo à diretora eleita para o período 2015-2017, a juíza do Trabalho Valdete Souto Severo. Ela tomará posse ao lado dos juízes Márcio Lima do Amaral (vice-diretor de cursos de extensão, aperfeiçoamento e especialização dos demais operadores jurídicos) e Cristina Bastiani (vice de cursos de formação, aperfeiçoamento e especialização de magistrados do trabalho).
No evento de hoje, os convidados foram recepcionados pelos juízes Valdete e Márcio. Houve exibição de um vídeo em homenagem ao trabalho do desembargador Moura frente à Femargs. Também estiveram presentes no evento a desembargadora Maria Madalena Telesca, a desembargadora aposentada Belatrix Costa Prado, os juízes Manuel Cid Jardón, Ricardo Fioreze, Luiz Antonio Colussi, Paulo Cordovil e Jorge Alberto Araújo, e o juiz aposentado Adil Todeschini.