Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 10/02/2015 00:00. Atualizada em: 10/02/2015 00:00.

TRT-RS altera cronograma de implantação do PJe-JT em 2015

Visualizações: 51
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

 

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) alterou o cronograma de implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) em 2015. Entre os dias 19 de março e 16 de outubro deste ano, o sistema será instalado em mais 38 unidades judiciárias, de 32 cidades, finalizando a implantação da ferramenta no Estado.

As cidades que tiveram as datas de implantação do sistema alteradas foram Palmeira das Missões, Panambi, Três Passos, Pelotas, Frederico Westphalen, Bagé, Dom Pedrito, Santa Vitória do Palmar, Arroio Grande, Uruguaiana, Soledade, São Gabriel, Santana do Livramento, Rosário do Sul, Cruz Alta e Gramado.

 

Confira as novas datas do cronograma de implantação em 2015:

19 de março - Vara do Trabalho de Santo Ângelo

20 de março - Vara do Trabalho de Ijuí

23 de março - Vara do Trabalho de Camaquã e Posto de São Lourenço do Sul

09 de abril - Vara do Trabalho de Palmeira das Missões, Vara do Trabalho de Três Passos e Posto de Panambi

10 de abril – Vara do Trabalho de Frederico Westphalen

16 de abril – Varas do Trabalho de Bagé (1ª e 2ª) e Posto de Dom Pedrito

17 de abril – Varas do Trabalho de Pelotas (1ª, 2ª, 3ª e 4ª)

24 de abril – Vara do Trabalho de Viamão

07 de maio – Vara do Trabalho de Arroio Grande

08 de maio – Vara do Trabalho de Santa Vitória do Palmar

01 de junho – Vara do Trabalho de Torres, Vara do Trabalho de Osório, Posto Avançado de Capão da Canoa e Posto Avançado de Tramandaí

22 de junho – Vara do Trabalho de Estância Velha

06 de agosto – Vara do Trabalho de Alegrete e Varas do Trabalho de Uruguaiana (1ª e 2ª)

20 de agosto – Vara do Trabalho de Lagoa Vermelha

21 de agosto – Vara do Trabalho de Vacaria

03 de setembro – Vara do Trabalho de São Borja, Vara do Trabalho de Santiago e Posto Avançado de Itaqui

17 de setembro – Vara do Trabalho de Soledade

18 de setembro – Vara do Trabalho de Cruz Alta

08 de outubro – Vara do Trabalho de São Gabriel

09 de outubro – Vara do Trabalho de Santana do Livramento e Vara do Trabalho de Rosário do Sul

16 de outubro – Varas do Trabalho de Gramado (1ª e 2ª)

Hoje, o PJe-JT funciona em 100 Varas do Trabalho e quatro Postos Avançados, abrangendo 75% das unidades de primeiro grau (no total, são 132 VTs e 10 Postos). O número de municípios que contam com o sistema chegou a 33 no ano passado, mais da metade daqueles que possuem sedes da Justiça Trabalhista no Rio Grande do Sul (65). A implantação iniciou em setembro de 2012. Na segunda instância, o PJe-JT já é operacionalizado por todas as Turmas Julgadoras e Seções Especializadas do TRT-RS.

O processo eletrônico elimina o uso do papel, garante maior segurança e automatiza diversos atos processuais. A celeridade é uma das principais vantagens do sistema. Para os advogados, o PJe-JT diminui a necessidade de deslocamentos até as unidades judiciárias e possibilita o peticionamento via internet 24 horas por dia. A ferramenta também permite a consulta processual por login e senha, inclusive a partir de dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias