Desa. Rosane Casa Nova e juíza Andréa Nocchi participam de reunião nacional do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil
A desembargadora Rosane Serafini Casa Nova, gestora regional do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), e a juíza do Trabalho Andréa Saint Pastous Nocchi, integrante da comissão dos gestores nacionais do Programa, participaram na última semana de uma reunião nacional sobre o tema no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.
Na quinta-feira (05/11), ocorreu a reunião dos gestores regionais. Ela contou com uma exposição da secretária executiva do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), Isa Maria de Oliveira, sobre as propostas de enfrentamento do trabalho infantil em 2016. O oficial de projetos da UNICEF Brasil, Mario Volpi, abordou os desafios encontrados no combate a este problema no país.
Durante o encontro, os gestores regionais falaram sobre seus projetos e ações para o próximo ano. Além disso, o ministro Barros Levenhagen, presidente do TST, e o ministro Lelio Bentes Corrêa foram homenageados com a Medalha do Programa Trabalho Infantil pelos serviços prestados à causa.
Após a reunião de quinta-feira, ocorreu o lançamento do livro “Criança e Trabalho: da exploração à educação” (foto abaixo). A obra traz artigos sobre a exploração de crianças e adolescentes no trabalho, e foi organizada pela juíza Andréa Nocchi, pelo juiz Marcos Fava (TRT-SP) e pelo ministro Lelio Bentes Corrêa.
A reunião dos gestores nacionais da comissão de Erradicação do Trabalho Infantil ocorreu na manhã de sexta-feira (06/11) e foi coordenada pela ministra do TST Kátia Arruda. O objetivo do encontro foi fazer um balanço das ações da comissão e do Programa, além de um planejamento para 2016.