Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo TRT4

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Rio Grande do Sul

Informações ao Cidadão
08/07/2019 13:11

Participe da consulta sobre as Metas da Justiça do Trabalho para 2020

Início do corpo da notícia.

08-metas2020.jpgO Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) inicia, nesta segunda-feira (8/7), uma consulta pública sobre as Metas da Justiça do Trabalho para 2020. O objetivo é permitir que toda a sociedade contribua para o aperfeiçoamento do Judiciário. Para participar, basta acessar este link e responder o formulário até do dia 26 de julho. 

A consulta estimula magistrados, servidores, áreas técnicas, associações de classe e cidadãos em geral a apresentar sugestões em relação ao que está sendo proposto para o próximo ano. A iniciativa segue o princípio da gestão participativa e democrática, conforme estabelecido pela Resolução nº 221/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

As metas da Justiça do Trabalho para 2020 abordam temas relacionados com a celeridade e a produtividade na prestação jurisdicional; a adoção de soluções alternativas de conflito; o impulso às execuções fiscais, cíveis e trabalhistas; e a gestão das demandas repetitivas e dos grandes litigantes. A proposta inicial das metas foi debatida em maio de 2019, em um evento promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), com a participação de representantes de todos os TRTs do país. 

Metas Nacionais

Elaboradas anualmente, as Metas Nacionais do Poder Judiciário representam o compromisso dos tribunais brasileiros com a qualidade da prestação jurisdicional e buscam atingir os macrodesafios estabelecidos pela Resolução nº 198 do CNJ. Também há metas específicas para cada segmento de Justiça, e os resultados obtidos pelo TRT-RS são publicados periodicamente nesta página

Premiação avalia desempenho dos tribunais

O aperfeiçoamento da prestação jurisdicional também está sendo estimulado pelo novo Prêmio CNJ de Qualidade, lançado em junho deste ano. A premiação prestigia os tribunais brasileiros com melhor desempenho na gestão e no planejamento de suas atividades; na organização administrativa e judiciária; na sistematização e disseminação das informações; e na produtividade. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Guilherme Villa Verde (Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias