Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 07/12/2020 15:12. Atualizada em: 07/12/2020 15:12.

Escola Judicial do TRT-RS lança quarto fascículo da sua revista científica

Visualizações: 7
Início do corpo da notícia.

O quarto fascículo da Revista da Escola Judicial do TRT4 (EJud4) já está disponível para acesso digital. O dossiê temático desta edição versa sobre "Os impactos da pandemia no Direito e no Processo do Trabalho: adequações jurídico-constitucionais".  O tema foi escolhido para desafiar articulistas a enfocar questões relevantes que exigem respostas do Direito e do Processo do Trabalho.

Assista abaixo ao vídeo de lançamento:

Articulistas de todo o país participaram do processo de submissão de textos. Dez artigos foram escolhidos para compor este fascículo. A seleção ficou a cargo de 34 pareceristas, com aprovação final pelo Conselho Editorial, integrado por profissionais nacionais e estrangeiros com titulação mínima de doutorado em suas respectivas áreas de atuação.

Para acessar a Revista, clique em https://rejtrt4.emnuvens.com.br/revistaejud4Abre em nova aba.

Artigos veiculados no quarto fascículo:

A AMPLIAÇÃO DA VULNERABILIDADE DO TRABALHADOR INTERMITENTE NO CONTEXTO DA PANDEMIA COVID-19
Camila Dozza Zandonai

AUDIÊNCIAS TELEPRESENCIAIS E A NOVA FRONTEIRA DO ACESSO À JUSTIÇA
Adriano Marcos Soriano Lopes
Solainy Beltrão dos Santos

COMENTÁRIO DE DECISÃO PROFERIDA PELO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA UNIÃO EUROPEIA: o direito fundamental ao trabalho e a natureza jurídica da relação entre a Uber e seus motoristas na era da Covid-19
Jonatan Teixeira de Souza

CORONAVÍRUS E UBERIZAÇÃO: como a pandemia expôs a vulnerabilidade dos motoristas de aplicativo submetidos a um regime precário de direitos no Brasil
Giovanna Maria Braga Graça
Jailton Macena de Araújo

OS DESAFIOS NA MANUTENÇÃO DO REGIME DE TELETRABALHO NO BRASIL APÓS A PANDEMIA DA COVID-19
Cibelle Linero
Larissa Medeiros Rocha

A ESSÊNCIA DO DIREITO DO TRABALHO E A LEI 13.467/2017: uma análise histórico-jurídica em resistência ao retrocesso social
Jéferson Fernando Amaral
Humberto Bersani

O IMPACTO DA LEI Nº 14.010/2020 NA PRESCRIÇÃO TRABALHISTA
Renan Martins Lopes Belutto

(IN)CONSTITUCIONALIDADE DAS MODIFICAÇÕES NORMATIVAS DO MEIO AMBIENTE DO TRABALHO DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19
Xerxes Gusmão

POSSIBILIDADE DE GREVE DE EMPREGADOS QUE LABORAM EM ATIVIDADES ESSENCIAIS EM ÉPOCA DE PANDEMIA
Matheus Gallarreta Zubiaurre Lemos

VENEZUELANOS NO BRASIL: apoio e preconceito durante a pandemia de Covid-19
Brunela Vieira de Vincenzi
Beatriz de Barros Souza
Alessandra Duarte de Oliveira
Gabriel Dalleprane

Sobre a Revista

A Revista da Escola Judicial do TRT4 tem como principais objetivos difundir conhecimentos e reflexões na área humana, mais especificamente em temas relacionados ao mundo do trabalho, além de contribuir para a formação e aperfeiçoamento de magistrados e servidores, visando o aprimoramento da prestação jurisdicional.

A seleção dos trabalhos é realizada pelo sistema do “duplo cego”. Nele os avaliadores apreciam os trabalhos sem que saibam a identificação dos autores. Também os autores não sabem por quem os trabalhos foram analisados. É praxe no processo editorial, “ajustes quanto conteúdo” serem sugeridos aos articulistas, a partir das observações dos pareceristas, pois visam a valorizar o empenho dos autores e o aperfeiçoamento dos trabalhos.

Quanto à forma, é necessário que os autores observem os critérios da ABNT e recomendações da CAPES. Nesse sentido, o Manual de Redação de Artigos Científicos foi elaborado pela Biblioteca do Tribunal para orientar os autores e se encontra disponível no site da Escola Judicial.

A condução de todo o processo de submissão dos artigos está a cargo do Editor, Juiz Leandro Krebs Gonçalves, e do Vice-Editor, o desembargador José Felipe Ledur, aposentado. Fazem parte da equipe a Bibliotecária Adriana Godoy da Silveira Sarmento e Tamira Kiszewski Pacheco, do Núcleo da Revista e de Outras Publicações do Tribunal.

A Revista da Escola Judicial do TRT4 está disponível para acesso gratuito e universal na internet e os exemplares impressos contam com distribuição dirigida para os magistrados da 4ª Região, bibliotecas de Universidades, de Escolas Judiciais, de Entidades de Classe, das Procuradorias Regionais do Trabalho e tribunais superiores.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
jurídicarevista
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista