Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 08/04/2020 21:06. Atualizada em: 13/04/2020 14:40.

Justiça do Trabalho e MPT destinam R$ 170 mil a Hospital de Caridade de Santo Ângelo

Visualizações: 3
Início do corpo da notícia.

santoangelosite2 - 1.jpgO juiz do Trabalho Edson Moreira Rodrigues, titular da Vara do Trabalho de Santo Ângelo, autorizou uma transferência de R$ 170 mil para o Hospital de Caridade do município. O valor provém de uma ação civil pública ajuizada contra a empresa Vonpar Refrescos. A quantia será utilizada para a aquisição de materiais necessários ao enfrentamento da pandemia do coronavírus. O repasse obteve a concordância do Ministério Público do Trabalho, autor da ação.

Em sua decisão, o magistrado ressaltou a gravidade da pandemia e as necessidades do hospital local, que atende a população da região noroeste do Rio Grande do Sul. O hospital utilizará o dinheiro, principalmente, na compra de equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde e medicamentos básicos. 

A ação civil pública foi ajuizada contra a Vonpar devido a irregularidades no pagamento de trabalhadores contratados como aprendizes. A quantia repassada ao hospital decorre de uma indenização por dano moral coletivo.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: texto de Guilherme Villa Verde (Secom/TRT-RS), foto do Hospital de Caridade de Santo Ângelo
Tags que marcam a notícia:
jurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista