Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 18/03/2024 16:30. Atualizada em: 18/03/2024 16:47.

Administração do TRT-4 participa de reunião do Coleprecor, em Brasília

Visualizações: 136
Início do corpo da notícia.

Reunião do ColeprecorO presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Ricardo Martins Costa, a corregedora regional, desembargadora Laís Helena Jaeger Nicotti, e a vice-corregedora, desembargadora Maria Madalena Telesca, estão em Brasília para a 2ª Reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor). A atividade acontece segunda e  terça-feira (18 e 19/3), na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

O primeiro dia debaterá assuntos administrativos e Política de Priorização do 1º Grau (Resolução CNJ nº 219).  Os participantes também prestarão uma homenagem à memória do ministro João Oreste Dalazen, ex-presidente do TST, falecido na semana passada.

Pesquisa Judiciária

No segundo dia de reunião, às 9h, o coordenador de segurança e transporte do TRT-RN e presidente da Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (Anastra), Yonaldo Carlos Estevão da Costa, vai falar sobre as expectativas para as Olimpíadas do Poder Judiciário 2024. 

A partir das 11h, a ministra do TST e coordenadora da Comissão Nacional de Pesquisa Judiciária e Ciência de Dados, Kátia Magalhães Arruda, vai falar sobre “Pesquisa Judiciária e Ciência de Dados do TST”. 

Na parte da tarde, os magistrados e magistradas vão discutir sobre o Projeto de Lei dos Tribunais e, em seguida, haverá ainda a posse da diretoria eleita para a Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT).

A 2ª Reunião do Coleprecor será encerrada com uma conferência sobre a “Competência do Supremo Tribunal e da Justiça do Trabalho-Controvérsias” com a participação do ministro do STF aposentado, Carlos Ayres Britto, que será realizada no auditório ministro Mozart Victor Russomano.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4, com informações e foto do TRT-RN
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista