Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 14/03/2024 17:31. Atualizada em: 14/03/2024 17:46.

Presidente Martins Costa reúne-se com magistrados que coordenam colegiados, núcleos e programas do TRT-4

Visualizações: 178
Início do corpo da notícia.

Participantes na reuniãoO presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Ricardo Martins Costa, recebeu, na quarta-feira (13/3), magistrados que coordenam colegiados temáticosAbre em nova aba e atuam como gestores regionais de Programas da Justiça do Trabalho gaúcha. A reunião ocorreu no Salão Nobre da Presidência. 

O TRT-4 possui atualmente 46 grupos de gestão colaborativa que se dividem em comissões, comitês, subcomitês, núcleos, e gestões regionais de programas de âmbito nacional. Eles são designados para colaborar com a Administração em projetos e propostas sobre temas de interesse institucional. Além desses colegiados temáticos permanentes, o Tribunal também conta com oito grupos de trabalho, designados de forma temporária para projetos específicos. A política de governança dos colegiados temáticos da Justiça do Trabalho foi instituída pela Resolução 325/2022Abre em nova aba do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

Ricardo Martins Costa
Ricardo Martins Costa 

Entre os diversos assuntos envolvidos nos colegiados, a Justiça do Trabalho gaúcha possui grupos dedicados a temáticas como equidade, combate ao assédio, gestão de pessoas, direitos humanos, execução, pesquisa patrimonial, jurisprudência, regimento, estratégia, tecnologia da informação, inovação e comunicação social. São três os programas nacionais da Justiça do Trabalho que contam com gestão regional no TRT-4: Trabalho SeguroAbre em nova aba, Combate ao Trabalho InfantilAbre em nova aba, e Enfrentamento ao Trabalho EscravoAbre em nova aba

Durante a reunião, a assessora da Secretaria-Geral da Presidência do TRT-4, Carolina Ferreira, apresentou as iniciativas da Administração do Tribunal para acompanhar as ações dos colegiados. Entre as iniciativas, estão a disponibilização de orientações para as unidades de apoio executivo, a solicitação de cronogramas para 2024 e a organização de instrumentos de monitoramento da realização e presença nas reuniões. Além disso, foram apresentados os próximos passos para aprimorar o acompanhamento desses trabalhos, como a uniformização da periodicidade das reuniões, disponibilização de agenda e relatórios compartilhados.

Carolina Ferreira apresenta ações da Administração

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Guilherme Villa Verde (Secom/TRT-4)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista