Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 11/03/2024 21:30. Atualizada em: 11/03/2024 21:32.

Reforço da Justiça do Trabalho é tema de reunião em Santa Maria

Visualizações: 91
Início do corpo da notícia.

Foto reunião JT em Santa Maria.jpegParte da Administração do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) visitou o Foro Trabalhista de Santa Maria. Estiveram presentes o presidente do TRT-4, desembargador Ricardo Martins Costa, a corregedora regional, desembargadora Laís Helena Jaeger Nicotti, e a vice-corregedora, desembargadora Maria Madalena Telesca. Os magistrados foram recebidos, na terça-feira (5/03), pelos juízes Fernando Formolo, Gustavo Fontoura Vieira e Elizabeth Bacin Hermes, e por servidores da Justiça do Trabalho da cidade.

Entre os temas, trataram da lotação plena de magistrados nas duas Varas do Trabalho que integram o Foro - hoje atendidas por dois juízes titulares e uma única juíza substituta.

Em reunião aberta à comunidade, a Administração do Tribunal discutiu, ainda, a estrutura do Judiciário Trabalhista de Santa Maria, que abrange 20 municípios, com população total de mais de meio milhão de pessoas.

Martins Costa destacou a pujança econômica da região, as peculiaridades que revestem as ações trabalhistas que ali tramitam e o expressivo movimento processual das duas unidades judiciárias. O presidente se comprometeu a buscar alternativas efetivas para o reforço da estrutura.

As desembargadoras Laís Helena Jaeger Nicotti e Maria Madalena Telesca também manifestaram a importância dessa discussão. A corregedora destacou, especialmente, a recente implantação do Núcleo de Justiça 4.0 na comarca, que resultou na designação de mais um magistrado para atuação no acervo de processos que tramitam no Juízo 100% Digital.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Eduardo Matos (Secom/TRT-4)
Tags que marcam a notícia:
Institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista