Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 17/01/2024 12:44. Atualizada em: 17/01/2024 16:40.

Presidente e vice-corregedora do TRT-4 recebem lideranças da Advocacia

Visualizações: 58
Início do corpo da notícia.
Reunião realizada no Salão Nobre
Reunião realizada no Salão Nobre

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa, e a vice-corregedora regional, desembargadora Maria Madalena Telesca, receberam, nessa terça-feira (16), dirigentes de entidades que representam a Advocacia. A reunião foi realizada no Salão Nobre. 

Na ocasião, os advogados apresentaram à nova gestão do TRT-4 uma pauta de reivindicações da categoria em relação à Justiça do Trabalho. São demandas relacionadas a horário de atendimento nas unidades judiciárias, expedição de alvarás, acesso dos advogados aos prédios, juízo 100% digital, balcão virtual, gravação de audiências, sustentação oral nas sessões de segundo grau e outros temas. 

Foto posada dos participantes da reunião, em pé
Madalena, Martins Costa e Lamachia

Estiveram presentes o presidente da seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), Leonardo Lamachia, o secretário-geral da OAB/RS, Gustavo Juchem, o presidente da Associação da Advocacia Trabalhista do Rio Grande do Sul (Agetra), Saulo Nascimento, o diretor de Valorização Profissional da Agetra, João Antonio Ritzel Remédios, os diretores da Associação dos Advogados Trabalhistas de Empresas do RS (Satergs) Priscila Brezolin e Eduardo Mascarenhas, a secretária-geral da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat), Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, e o presidente da Comissão de Direito do Trabalho da Associação Brasileira de Advogados, Paulo Ricardo Dias de Moraes.

Pelo TRT-4, também participaram o juiz auxiliar da Presidência, Rodrigo Trindade, e a vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV), Adriana Kunrath.

Participantes da reunião
Participantes da reunião

O presidente Martins Costa ressaltou o espaço aberto de diálogo que o TRT-4 habitualmente mantém com a Advocacia. O desembargador destacou que as reivindicações serão analisadas pela instituição. 

O presidente da OAB-RS considerou uma reunião muito produtiva, na qual a Ordem levou os pleitos da advocacia trabalhista, oriundos de reuniões abertas com as entidades representativas da classe. “São questões relativas à melhoria da prestação jurisdicional, que foram muito bem recebidas pelo presidente Martins Costa e demais membros da Administração que acompanharam a reunião”, comentou Lamachia.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista