Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 15/12/2023 12:30. Atualizada em: 15/12/2023 12:30.

TRT-4 sedia sessão solene em homenagem aos 175 anos da Justiça Militar do RS

Visualizações: 55
Início da galeria de imagens.
Plano geral
Mesa oficial da solenidade
Mesa oficial da solenidade
Desembargador militar Amilcar Macedo
Desembargador militar Amilcar Macedo faz pronunciamento na abertura da sessão
Presidente Ricardo Martins Costa
Presidente Martins Costa parabeniza Justiça Militar em nome do TRT-4
Desembargador Francisco Rossal recebe Ordem do Mérito Judiciário Militar.
Desembargador Francisco Rossal recebe Ordem do Mérito Judiciário Militar.
Desembargadora Tânia Reckziegel recebe Ordem do Mérito Judiciário Militar.
Desembargadora Tânia Reckziegel recebe Ordem do Mérito Judiciário Militar.
Desembargador João Paulo Lucena recebe homenagem no grau distinção.
Desembargador João Paulo Lucena recebe homenagem no grau distinção.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Plenário do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) sediou, na quinta-feira (14/12), uma sessão solene em homenagem aos 175 anos da Justiça Militar gaúcha. O evento também marcou a entrega da Ordem do Mérito Militar a 59 autoridades e personalidades civis e militares do estado e do país.

Na abertura da cerimônia, o presidente do Tribunal de Justiça Militar do RS, desembargador militar Amilcar Macedo, destacou que as instituições de um Estado Democrático de Direito devem se justificar do ponto de vista social. “Nós trabalhamos para a sociedade, e se ela julgar que não somos importantes, não sobrevivemos”, declarou. 

O presidente do TRT-4, desembargador Ricardo Martins Costa, fez um pronunciamento saudando a Justiça Militar e ressaltando a importância do bom relacionamento entre as instituições. “Temos uma parceria que se fortalece cada vez mais, em benefício da sociedade gaúcha”. O magistrado também parabenizou a presidente eleita do TJM-RS, desembargadora militar Maria Emília Moura da Silva, que tomará posse em fevereiro de 2024, destacando que ela será a primeira mulher a presidir um tribunal de justiça militar no país. 

Entre os homenageados na cerimônia, três magistrados da Justiça do Trabalho gaúcha foram agraciados. O desembargador Francisco Rossal de Araújo e a desembargadora Tânia Regina Silva Reckziegel receberam a Ordem do Mérito Judiciário Militar. O desembargador João Paulo Lucena recebeu a homenagem no grau distinção. 

Leia mais no site do TJM-RS. Abre em nova aba

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-4 com informações do TJM-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista