Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 06/12/2023 10:46. Atualizada em: 06/12/2023 12:36.

Programa Trabalho Seguro lança primeira edição da sua revista, nesta quarta (6)

Visualizações: 66
Início do corpo da notícia.

Arte de divulgação, com o título da revista e uma foto de trabalhadores (homens e mulheres) de diversas categorias profissionais.
Com o objetivo de criar mais um espaço de reflexão e diálogo social sobre a temática da saúde e da segurança do trabalho, o Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Justiça do Trabalho vai lançar, nesta quarta-feira (6), a 1º edição da Revista do Programa Trabalho Seguro. A revista terá a periodicidade anual e será veiculada gratuitamente no portal do programaAbre em nova aba

O evento de lançamento acontece no Tribunal Superior do Trabalho, a partir das 18h, no Salão de Recepções (6º andar, Bloco B).

A revista

A publicação tem a missão de fomentar a produção acadêmica e doutrinária sobre o tema saúde e segurança no trabalho, fortalecer a Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho (PNSST), além de promover a saúde e a prevenção de acidentes no ambiente de trabalho. A revista do programa está prevista na Resolução CSJT 324/2022, que dispõe sobre o Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Programa Trabalho Seguro). 

Além disso, a publicação busca ampliar o alcance do Programa, estimulando a promoção de estudos e pesquisas sobre causas e consequências dos acidentes de trabalho no Brasil e temas conexos, a fim de auxiliar no diagnóstico e no desenvolvimento de ações de prevenção e de redução dos custos sociais, previdenciários, trabalhistas e econômicos decorrentes.

Nesta primeira edição, por exemplo, o professor francês Michel Miné, do Conservatório Nacional de Artes e Ofícios (Cnam, França), contribui com o artigo “Um paradigma da saúde democrático no trabalho”. Nele, o professor, que é um dos maiores especialistas do tema no mundo, traz uma reflexão, a partir da Declaração sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho da Organização Internacional do Trabalho, sobre a importância de uma abordagem democrática para a elaboração e a implementação de forma eficaz de normas sobre saúde e segurança no trabalho.

Serviço

Lançamento da Revista do Programa Trabalho Seguro - 1° edição / 2023
Data: 6 de dezembro de 2023
Horário: 18h
Local: Salão de Recepções (6º andar - Bloco B do TST).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: CSJT
Tags que marcam a notícia:
trabalho seguro
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista