Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 21/11/2023 11:54. Atualizada em: 22/11/2023 11:13.

Presidente e corregedora do TRT-4 participam da última reunião do Coleprecor em 2023

Visualizações: 61
Início do corpo da notícia.
Integrantes do Coleprecor, em pé
Magistrados e magistradas integrantes do Coleprecor

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Francisco Rossal de Araújo, e a corregedora regional, desembargadora Laís Helena Jaeger Nicotti, participaram, na segunda e na terça-feira (20 e 21/11), da última reunião ordinária de 2023 do Colégio de Presidentas, Presidentes, Corregedoras e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor). 

O encontro aconteceu na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, para debate de assuntos administrativos dos órgãos da Justiça do Trabalho. 

A reunião também foi a última do desembargador Francisco Rossal como membro do Coleprecor. Em 1º de dezembro, o magistrado passará o cargo de presidente do TRT-4 para o desembargador Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa. Ao se manifestar na reunião, o magistrado ressaltou a importância da luta pela manutenção e ampliação da competência da Justiça do Trabalho, bem como a valorização da carreira da magistratura.

A desembargadora Laís Helena Nicotti, por sua vez, continuará integrando o Coleprecor, pois será a corregedora regional da próxima gestão do TRT-4. Na reunião em Brasília, a magistrada apresentou ao Colégio um estudo sobre a desatualização dos valores de honorários periciais em caso de concessão do benefício da justiça gratuita, segundo a tabela do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Nova Coordenação

O desembargador Eridson João Fernandes Medeiros, presidente do TRT-21 (RN), é o novo coordenador do Coleprecor. O magistrado foi escolhido na segunda-feira pelos integrantes do colegiado, para mandato até novembro de 2024.

Para a vice coordenação, foi eleito o desembargador Clóvis Valença Alves Filho, do TRT-7 (CE), e a secretaria-geral será exercida pela desembargadora Daniele Corrêa Santa Catarina, do TRT-17 (ES), eleita por aclamação. A nova administração tomou posse nesta terça.

Des. Francisco Rossal
Des. Francisco Rossal
Desa. Laís Helena Nicotti
Desa. Laís Helena Nicotti

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4, com informações do Coleprecor e fotos de Jason SIlva
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista