Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 31/10/2023 17:06. Atualizada em: 31/10/2023 17:06.

TRT-4 doa computadores, notebooks e impressoras para o Município de Muçum

Visualizações: 73
Início do corpo da notícia.

Foto prefeito entregando pc para Rejane.jfifO Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) realizou, nesta terça-feira (31), a entrega de 210 computadores, notebooks, impressoras e outros itens de informática para o Município de Muçum. É a sétima entrega de donativos para a região do Vale do Taquari que foi atingida pelas fortes chuvas de setembro.

Dezesseis das 52 pessoas que faleceram em consequência das tempestades na região eram de Muçum. Conforme a Prefeitura, o prejuízo na cidade é estimado em R$ 231 milhões. Após dois meses do ocorrido, a cidade ainda tenta se reerguer. Boa parte do comércio ainda está fechado. As pessoas seguem arrumando as casas danificadas pela cheia do Rio Taquari.

Foto Rejane levando PCs para prefeitura.jfif
Diretora-geral do TRT-4, Rejane Carvalho Donis

Na sede da Prefeitura de Muçum, praticamente tudo o que estava no primeiro andar foi perdido, incluindo os computadores. A água chegou ao teto do primeiro piso do prédio. A limpeza do local é constante.

A entrega dos equipamentos foi feita pela diretora-geral do TRT-4, Rejane Carvalho Donis, e pela chefe da Divisão de Gestão Patrimonial da Secretaria de Administração do Tribunal, Isabel dos Santos Onofrio, ao prefeito Mateus Giovanoni Trojan. Em uma reunião em seu gabinete antes de assinar o termo de recebimento dos bens, o prefeito contou como foram os dias de extrema dificuldade na cidade.

Foto pessoal pegando itens na van.jfif“Foram muitas mortes. A cidade ficou destruída. Estamos nos reerguendo”, disse o prefeito.

“Lamentamos muito o ocorrido, prefeito. E colocamos o Tribunal à disposição para o que o Município precisar”, ressaltou Rejane.

O material doado recentemente estava em uso pelo Tribunal. Foi trocado após novas compras. Com isso, houve a possibilidade de doação ao Município. Todos foram testados e estão aptos para uso.

Foto caixa de note entrando.jfif“É muito importante para o Tribunal poder colaborar com Município de Muçum, tão atingido pelas cheias do início  de setembro. O Tribunal tem responsabilidade social em relação à destinação de seus bens que já não utiliza mais, mas que estão em ótimas condições. E por isso estamos fazendo essa doação ao Município de Muçum, para que a Prefeitura possa restabelecer de forma plena o atendimento à comunidade”, destaca Rejane.

O prefeito Mateus Giovanoni Trojan agradeceu ao Tribunal e classificou a doação como muito importante nesse processo de recuperação.

Foto equipes TRT e Muçum.jfif
Equipes do TRT-4 e da Prefeitura de Muçum

“Essa doação de 210 itens, entre eles computadores, notebooks e impressoras, toda uma estruturação informática que recebemos aqui, se faz muito importante e fundamental no trabalho de reestruturação”, disse Trojan.

Outras doações ao Vale do Taquari

— 14 de setembro: foram entregues 210 cestas de alimentos, 210 kits de limpeza e cerca de 2,5 mil itens de higiene no município de Estrela;

Foto prefeito e rejane assinando termo.jfif
Prefeito e Rejane na assinatura do termo de recebimento

— 14 de setembro: itens arrecadados com a campanha Ajudando Quem Precisa, ação social em parceria com a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da IV Região (Amatra IV) e o Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Sintrajufe/RS), foram doados na Defesa Civil do Estado para serem entregues para as vítimas da região;

— 15 de setembro: 25 colchões de casal novos adquiridos foram entregues na sede da Defesa Civil do Estado, também para serem levados ao Vale do Taquari;

Foto casa deestruída.jfif
Muitas casas ainda não foram reconstruídas

— 19 de setembro: 50 travesseiros novos adquiridos foram levados até o Ginásio Cristo Rei, em Estrela;

— 9 de outubro: 20 fogões foram doados ao município de Estrela, para repassar às vítimas;

— 11 de outubro: 20 cozinhas compactas foram doadas para o município de Estrela, para repassar às vítimas.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Eduardo Matos (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
Institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista