Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 13/09/2023 17:54. Atualizada em: 13/09/2023 17:54.

Aprovada atualização do Plano de Logística Sustentável do TRT-4

Visualizações: 59
Início do corpo da notícia.

Imagem do banner do Plano de Logística Sustentável (PLS).O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) atualizou o seu Plano de Logística Sustentável (PLS). Trata-se da 3ª versão do documento referente ao ciclo 2021-2026. A aprovação consta em portaria assinada pelo presidente do TRT-4, desembargador Francisco Rossal de Araújo.

O PLS é elaborado e executado pela Seção de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão, com auxílio do Comitê de Patrimônio, Logística e Sustentabilidade do Tribunal. É um instrumento vinculado ao Plano Estratégico do TRT-4, com ações e responsabilidades definidas, ações, metas, prazos, diretrizes de monitoramento e avaliação de resultados. Tem por finalidade aprimorar a gestão da sustentabilidade da Instituição e colaborar com a economia de recursos naturais e financeiros e a promoção de um ambiente saudável.

Objetivos

- Estabelecer e acompanhar práticas de sustentabilidade adotadas na organização;

- Promover a otimização do gasto público e a racionalização do uso de recursos naturais;

- Aprimorar a gestão da sustentabilidade no TRT-4;

- Desenvolver parcerias para promoção da sustentabilidade e do desenvolvimento da comunidade.

Líder no ranking de sustentabilidade

O TRT-4 ficou em primeiro lugar no 7º Balanço da Sustentabilidade do Poder Judiciário entre as cortes trabalhistas brasileiras. O relatório traz os resultados das ações dos tribunais na área da responsabilidade socioambiental e faz parte do Programa do Judiciário pelo Meio Ambiente, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A premiação ocorreu em junho, em Brasília. Entre todos os órgãos, o TRT-4 ficou em segundo lugar, atrás apenas do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que, como primeiro colocado geral, recebeu o Prêmio Juízo Verde.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Eduardo Matos (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
Institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista