Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 14/08/2023 16:10. Atualizada em: 14/08/2023 16:10.

2ª Vara do Trabalho de Estrela é a primeira em produtividade entre 1570 varas trabalhistas do país no iGest

Visualizações: 87
Início do corpo da notícia.

Prédio do Foro Trabalhista de Estrela, nas cores branca e bege. O prédio fica em uma esquina e em frente há bandeiras do Brasil, do estado e do município.A 2ª Vara do Trabalho de Estrela foi classificada como a mais produtiva do país, entre 1.570 varas trabalhistas, no Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (iGest). O período avaliado compreende os meses de julho de 2022 a junho de 2023. A avaliação é realizada pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho.

Na classificação final, com a soma das notas de cinco indicadores — acervo, celeridade, produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho — a unidade obteve a 392ª classificação nacional. O iGest é calculado trimestralmente e considera os dados oficiais do Sistema e-Gestão dos 12 meses anteriores à sua extração. É divulgado no final dos meses de março, junho, setembro e dezembro.

“A classificação foi uma grata surpresa. Feito cuja magnitude somente pode ser equiparada à gratificação pessoal sentida pelo resultado atingido”, diz o juiz titular da unidade, Clocemar Lemes Silva. Para o magistrado, o desempenho notabiliza a excelência dos servidores. “O trabalho, singular e comprometido, é sempre norteado pelo entendimento de que há pessoas além dos processos e de que a função dos servidores, enquanto agentes públicos, é a de prestar o melhor serviço possível à sociedade. É pensando nisso que o trabalho é realizado”, diz.

O juiz faz um agradecimento especial aos servidores: “Neste momento de muito júbilo e orgulho, nada mais resta além de agradecer a esta maravilhosa equipe: Francisco, Viktor, Joice, Cristina, Vinícius e Jane: muito obrigado! Sem vocês, nada disso teria acontecido. Privilegiado e abençoado por estarmos juntos nessa árdua tarefa de prestar jurisdição”, conclui o magistrado.

A avaliação da 2ª Vara do Trabalho de Estrela* nos demais quesitos foi a seguinte:

Acervo – 1047º

Celeridade – 613º

Taxa de congestionamento – 472º

Força de Trabalho – 759º

*Entre janeiro de 2019 e dezembro de 2021, a unidade recebeu entre 501 e 750 casos novos.

Confira o resultado nacional do iGest clicando neste linkAbre em nova aba.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Sâmia de Christo Garcia (Secom/TRT-4). Foto: Secom/TRT-4
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista