Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 31/07/2023 17:31. Atualizada em: 31/07/2023 17:35.

TRT-4 inaugura novas instalações do quinto andar do Prédio-Sede

Visualizações: 64
Início da galeria de imagens.
Desembargador Francisco Rossal de Araújo, durante seu pronunciamento
Presidente Francisco Rossal também anunciou novos projetos para melhoria da tecnologia das salas de sessões do TRT-4, bem como da infraestrutura do Foro Trabalhista de POA.
Desembargadores João Batista Danda e André Reverbel Fernandes
Desembargadores João Batista Danda e André Reverbel Fernandes
Des. Francisco Rossal e Desa. Brígida Barcelos
Desembargadores Francisco Rossal e Brígida Barcelos
Desa. Laís Helena Nicotti e Des. Francisco Rossal
Desa. Laís Helena Nicotti e Des. Francisco Rossal
Juíza Anita Lübbe (convocada para a cadeira do Des. João Paulo Lucena) e Des. GIlberto Souza dos Santos
Juíza Anita Lübbe (convocada para a cadeira do Des. João Paulo Lucena) e Des. GIlberto Souza dos Santos
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.
Foto da Cerimônia
Cerimônia celebrou a entrega da reforma do quinto andar

Cerimônia realizada nesta segunda-feira (31) marcou a inauguração das novas instalações do quinto andar do Prédio-Sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS). O ato teve a presença do presidente da instituição, desembargador Francisco Rossal de Araújo, da vice-corregedora, desembargadora Laís Helena Jaeger Nicotti, e de outros magistrados e servidores.

O quinto pavimento abriga os Gabinetes de oito desembargadores do Tribunal: Maria da Graça Ribeiro Centeno, Tânia Regina Silva Reckziegel, Marcelo José Ferlin D’Ambroso, Gilberto Souza dos Santos, André Reverbel Fernandes, João Paulo Lucena, Brígida Joaquina Charão Barcelos e João Batista de Matos Danda.

Foto em ângulo aberto de um gabinete, com as pessoas trabalhando em suas estações.
Gabinetes foram adequados aos parâmetros da Resolução CSJT 70/2010

A obra faz parte de um grande projeto de modernização do Prédio-Sede, iniciado em 2010. Desde então, os 11 andares estão sendo reformados por etapas, para adequação de gabinetes, secretarias de turmas e salas de sessões de julgamento aos parâmetros da Resolução nº 70/2010 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho – especialmente no que se refere às dimensões dos ambientes. O projeto também inclui a adequação do prédio ao Plano de Prevenção e Controle de Incêndio aprovado recentemente no Corpo de Bombeiros Militar do RS e às normas mais atuais de acessibilidade. Além disso, contempla novos conceitos relativos a sustentabilidade, segurança predial e conforto ambiental.

O Prédio-Sede do TRT-4 foi construído em 1984, com área aproximada de 15 mil m², distribuídos em 11 pavimentos. Quatro deles (6º, 7º, 8º e parte do 10º) já foram reformados. Na próxima etapa serão modernizados o segundo andar, que acomodará salas de sessões de julgamento, e o nono andar, exclusivo para gabinetes.  Os projetos estão em tramitação, e as obras devem iniciar em julho do ano que vem.

Quinto andar abriga oito gabinetes de desembargadores
Quinto andar abriga oito gabinetes de desembargadores.

Na breve cerimônia, o presidente do TRT-4 afirmou que as pessoas da instituição merecem instalações de qualidade para executar seu trabalho, o que reflete positivamente na qualidade do serviço prestado à sociedade. Rossal também homenageou os presidentes anteriores, que lideraram a execução das primeiras etapas do projeto de modernização. 

Além das reformas dos andares, o TRT-4 vai aprimorar a tecnologia das suas salas de sessões e iniciar um projeto de modernização da infraestrutura do Foro Trabalhista de Porto Alegre, anunciou o desembargador. “Esta é a importância. Olharmos para trás, agradecendo àqueles que prestaram seus serviços ao Tribunal, e também para frente, para que essa instituição se mantenha viva e forte, como tem que ser a Justiça do Trabalho”, afirmou.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista