Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 31/07/2023 17:31. Atualizada em: 31/07/2023 17:35.

TRT-4 inaugura novas instalações do quinto andar do Prédio-Sede

Visualizações: 652
Início da galeria de imagens.
Desembargador Francisco Rossal de Araújo, durante seu pronunciamento
Presidente Francisco Rossal também anunciou novos projetos para melhoria da tecnologia das salas de sessões do TRT-4, bem como da infraestrutura do Foro Trabalhista de POA.
Desembargadores João Batista Danda e André Reverbel Fernandes
Desembargadores João Batista Danda e André Reverbel Fernandes
Des. Francisco Rossal e Desa. Brígida Barcelos
Desembargadores Francisco Rossal e Brígida Barcelos
Desa. Laís Helena Nicotti e Des. Francisco Rossal
Desa. Laís Helena Nicotti e Des. Francisco Rossal
Juíza Anita Lübbe (convocada para a cadeira do Des. João Paulo Lucena) e Des. GIlberto Souza dos Santos
Juíza Anita Lübbe (convocada para a cadeira do Des. João Paulo Lucena) e Des. GIlberto Souza dos Santos
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.
Foto da Cerimônia
Cerimônia celebrou a entrega da reforma do quinto andar

Cerimônia realizada nesta segunda-feira (31) marcou a inauguração das novas instalações do quinto andar do Prédio-Sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS). O ato teve a presença do presidente da instituição, desembargador Francisco Rossal de Araújo, da vice-corregedora, desembargadora Laís Helena Jaeger Nicotti, e de outros magistrados e servidores.

O quinto pavimento abriga os Gabinetes de oito desembargadores do Tribunal: Maria da Graça Ribeiro Centeno, Tânia Regina Silva Reckziegel, Marcelo José Ferlin D’Ambroso, Gilberto Souza dos Santos, André Reverbel Fernandes, João Paulo Lucena, Brígida Joaquina Charão Barcelos e João Batista de Matos Danda.

Foto em ângulo aberto de um gabinete, com as pessoas trabalhando em suas estações.
Gabinetes foram adequados aos parâmetros da Resolução CSJT 70/2010

A obra faz parte de um grande projeto de modernização do Prédio-Sede, iniciado em 2010. Desde então, os 11 andares estão sendo reformados por etapas, para adequação de gabinetes, secretarias de turmas e salas de sessões de julgamento aos parâmetros da Resolução nº 70/2010 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho – especialmente no que se refere às dimensões dos ambientes. O projeto também inclui a adequação do prédio ao Plano de Prevenção e Controle de Incêndio aprovado recentemente no Corpo de Bombeiros Militar do RS e às normas mais atuais de acessibilidade. Além disso, contempla novos conceitos relativos a sustentabilidade, segurança predial e conforto ambiental.

O Prédio-Sede do TRT-4 foi construído em 1984, com área aproximada de 15 mil m², distribuídos em 11 pavimentos. Quatro deles (6º, 7º, 8º e parte do 10º) já foram reformados. Na próxima etapa serão modernizados o segundo andar, que acomodará salas de sessões de julgamento, e o nono andar, exclusivo para gabinetes.  Os projetos estão em tramitação, e as obras devem iniciar em julho do ano que vem.

Quinto andar abriga oito gabinetes de desembargadores
Quinto andar abriga oito gabinetes de desembargadores.

Na breve cerimônia, o presidente do TRT-4 afirmou que as pessoas da instituição merecem instalações de qualidade para executar seu trabalho, o que reflete positivamente na qualidade do serviço prestado à sociedade. Rossal também homenageou os presidentes anteriores, que lideraram a execução das primeiras etapas do projeto de modernização. 

Além das reformas dos andares, o TRT-4 vai aprimorar a tecnologia das suas salas de sessões e iniciar um projeto de modernização da infraestrutura do Foro Trabalhista de Porto Alegre, anunciou o desembargador. “Esta é a importância. Olharmos para trás, agradecendo àqueles que prestaram seus serviços ao Tribunal, e também para frente, para que essa instituição se mantenha viva e forte, como tem que ser a Justiça do Trabalho”, afirmou.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias