Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 24/07/2023 10:57. Atualizada em: 24/07/2023 14:42.

“Parede Feliz”: obras da artista Lauren Robe ficarão expostas no Foro Trabalhista de Pelotas até 18 de setembro

Visualizações: 57
Início da galeria de imagens.
Obra de arte
Obra de arte
Juíza Cacilda Ribeiro Isaacsson com artista plástica Lauren Robe
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A exposição de obras da artista plástica Lauren Robe foi inaugurada na última terça-feira (18/7), no Espaço Cultural Yvone Isaacson de Souza e Silva, do Foro Trabalhista de Pelotas. A mostra ficará aberta para visitação até 18 de setembro, de segunda a sexta-feira, entre 10h e 16h. O prédio da Justiça do Trabalho de Pelotas fica na rua 29 de Junho, 160, Bairro Areal.

Ao abrir a exposição, a juíza Cacilda Ribeiro Isaacsson, diretora do Foro, festejou a retomada das atividades no ambiente, que estavam suspensas desde o início da pandemia. A magistrada destacou que tanto a artista quanto a juíza do Trabalho Yvone Isaacson, que dá nome ao Centro Cultural, demonstram como fazer algo com a alma, colocando uma parte de si no trabalho realizado e nas pessoas por ele tocadas. “Perfeita sintonia entre a arte de Lauren e o agir da dra. Yvonne, que sempre impregnou ao saber jurídico a sensibilidade”, refletiu Cacilda. O espaço cultural foi inaugurado em 2019, também com uma exposição de Lauren. 

As obras

Na definição da artista, "Parede Feliz" é um aconchego para alma. Uma explosão de cores saturadas "fullcolors" e misturas inusitadas de estampas próprias e muita inovação. “Surpreende pela composição única e exclusiva de estampas que se moldam às obras de diversos formatos e materiais. É sobre sair do óbvio. Pratos e santos criados a partir do coração, da intuição e da emoção. Obras de arte que juntas ou sozinhas criam as muitas paredes felizes e arrancam sorrisos de quem tem a alegria de cruzar com elas”, explica.

Natural de Pelotas, Lauren é graduada em Artes Visuais, com habilitação em gravura, pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Também tem formação em Pedagogia do Design e é reconhecida pelo Pontilhismo, técnica em que pequenos pontos coloridos são dispostos lado a lado, muito próximos, sem mesclar as cores.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Bárbara Frank (Secom-TRT4).
Tags que marcam a notícia:
horizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista