Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 12/08/2022 09:44. Atualizada em: 12/08/2022 13:38.

Desembargador Francisco Rossal e juiz Tiago Mallmann são agraciados com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho

Visualizações: 9
Início da galeria de imagens.
Des. Francisco Rossal recebeu a comenda das mãos da vice-presidente do TST, ministra Dora Maria da Costa
Des. Francisco Rossal recebeu a comenda das mãos da vice-presidente do TST, ministra Dora Maria da Costa
Des. Francisco Rossal e Ministra Dora Maria da Costa
Des. Francisco Rossal e Ministra Dora Maria da Costa
Ministro Lelio Bentes Corrêa entregou a comenda ao juiz Tiago Mallmann Sulzbach
Ministro Lelio Bentes Corrêa entregou a comenda ao juiz Tiago Mallmann Sulzbach
Juiz Tiago Mallmann e Ministro Lelio Bentes Corrêa
Juiz Tiago Mallmann e Ministro Lelio Bentes Corrêa
Vista aérea da solenidade de outorga da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho
Vista aérea da solenidade de outorga da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.
Des. Francisco Rossal
Des. Francisco Rossal de Araújo

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizou, na quinta-feira (11), a cerimônia de outorga da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (OMJT) de 2022. A comenda é concedida, desde a década de 1970, a instituições e personalidades que se destacaram no exercício de suas profissões ou pelos serviços prestados à sociedade e à Justiça do Trabalho. Na lista de homenageados deste ano, estão magistrados, advogados, autoridades políticas, empresários e docentes.

Dois magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª receberam a comenda nesta edição: o desembargador Francisco Rossal de Araújo, no Grau Grande Oficial, e Tiago Mallmann Sulzbach, no Grau Oficial.

Para o presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira, a homenagem é uma forma de reconhecer a atuação de vários brasileiros em suas respectivas áreas profissionais. “Estamos homenageando todas as pessoas que trabalharam diuturnamente em prol da Justiça do Trabalho e dos objetivos do Tribunal da Justiça Social”, enfatizou.

Juiz Tiago Mallmann Sulzbach
Juiz Tiago Mallmann Sulzbach

A cerimônia foi transmitida na íntegra pelo canal oficial do TST no Youtube. Assista aquiAbre em nova aba.

Confira as fotos do evento no Flickr oficial do TSTAbre em nova aba.

Trajetórias

Natural de Alegrete (RS), Francisco Rossal de Araújo ingressou na magistratura em 27 de setembro de 1990, quando tomou posse como juiz do Trabalho substituto da 4ª Região. Em 22 de junho de 1993, assumiu a titularidade da 1ª Vara do Trabalho (VT) de Erechim. Também foi titular da VT de São Gabriel, da 27ª VT de Porto Alegre, da VT de Rosário do Sul e da 16ª VT de Porto Alegre. Tomou posse como desembargador em 28 de maio de 2012. Foi vice-presidente do TRT-RS no biênio 2019/2021. Assumiu a Presidência no último dia 3 de dezembro, para a gestão 2021/2023.

Tiago Mallmann Sulzbach é natural de Porto Alegre e ingressou na magistratura do Trabalho no ano de 2007. É juiz substituto na 16ª Vara do Trabalho da capital gaúcha. Atuou também nas varas do Trabalho de Uruguaiana (de 2007 a 2012) e Caxias do Sul (2012 a 2016). Na Amatra IV, foi o último presidente e também exerceu os cargos de vice-presidente, secretário-geral e diretor legislativo.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4). Fotos: TST
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista