Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 25/05/2022 13:57. Atualizada em: 25/05/2022 13:57.

Semana da Conciliação: Justiça do Trabalho gaúcha tem mais de 800 audiências agendadas para tentativas de acordo

Visualizações: 61
Início do corpo da notícia.

Banner da IV Semana Nacional de Conciliação Trabalhista. Imagem mostra o desenho de um aperto de mão, na cor azul.Ao todo, englobando o 1º e o 2º graus de jurisdição, foram agendadas 855 audiências em que as partes devem tentar soluções consensuais.

Em todo o estado, as Varas do Trabalho e Postos Avançados agendaram audiências em 494 processos. Desses, a maior parte (412) está em fase de conhecimento, na qual se analisa o mérito das ações. Outros 82 estão na fase de execução, em que se adotam procedimentos para a cobrança das dívidas. Desse total de audiências, 369 devem ocorrer por videoconferência.

Os Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Cejuscs) agendaram para conciliação, em primeiro grau, 229 processos. Para os processos em fase de conhecimento, 92 audiências devem ocorrer presencialmente e 124 de maneira remota. Nas ações que foram pautadas e estão em fase de execução, foram marcadas três audiências presenciais e 10 a distância.

No Cejusc do 2º grau, são 132 ações que devem ter audiências de conciliação. Todas devem ser realizadas por videoconferência.

A VI Semana Nacional da Conciliação Trabalhista teve início nesta segunda-feira (23/5). Promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), o evento tem o objetivo de alcançar o maior número de soluções consensuais dos conflitos na Justiça do Trabalho em todo o país. 

Solicite uma audiência

Trabalhadores e empregadores podem solicitar a qualquer tempo uma audiência de conciliação na Justiça do Trabalho gaúcha. Basta preencher este formulárioAbre em nova aba (também disponível na página de Conciliação do TRT-RSAbre em nova aba, acessível no ícone "Quero Conciliar", no menu inferior da página inicial), informando o número do processo. Recomenda-se que a pessoa tenha o auxílio do seu advogado ou advogada para fazer a inscrição. 

Os pedidos serão analisados pelas unidades judiciárias onde tramitam os processos e os solicitantes terão retorno sobre o agendamento da audiência. Não sendo possível a unidade agendar na pauta da semana, a audiência será marcada para outra data, com a maior brevidade possível.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
conciliação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista