Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 05/03/2020 19:04. Atualizada em: 05/03/2020 19:05.

Exposição fotográfica “Beleza Velada” entra em cartaz no saguão do TRT-RS

Visualizações: 9
Início da galeria de imagens.
Carmen Gonzalez, Maria Cristina Ferreira e Heloísa Medeiros
Carmen Gonzalez, Maria Cristina Ferreira e Heloísa Medeiros
Carmen Gonzalez, Heloísa Medeiros e Maria Cristina Ferreira
Carmen Gonzalez, Heloísa Medeiros e Maria Cristina Ferreira
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A exposição fotográfica “Beleza Velada”, da artista Heloísa Medeiros, entrou em cartaz nesta quinta-feira (5/3), no saguão do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Av. Praia de Belas, 1.100), em Porto Alegre. A mostra integra a programação especial da Justiça do Trabalho gaúcha alusiva ao Mês da Mulher e pode ser visitada de segunda a sextas-feira, das 10h às 18h, durante o mês de março. 

Na abertura da exposição, a fotógrafa Heloisa Medeiros comentou que a mostra faz uma crítica poética à posição ainda subserviente da mulher na contemporaneidade. “É uma crítica às violências sutis que por muito tempo foram aceitas e ainda ocorrem. Mas agora estamos dizendo que elas não podem mais acontecer, e a arte também tem o papel de participar deste diálogo”, declarou.  

A solenidade contou com a presença da presidente do TRT-RS, desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, que falou sobre a trajetória da artista e elogiou a qualidade das obras. A coordenadora da Comissão de Cultura do TRT-RS, desembargadora Maria Cristina Schaan Ferreira, ressaltou a importância do tema abordado nas fotografias e comentou que a população feminina ainda é vítima de muita violência. 

Currículo

Heloisa Medeiros é artista visual, formada em fotografia artística e Fine Art pela Escola de Fotografia Artística (EFA). Há sete anos se dedica ao registro de ensaios sobre o feminino, temática que explora de forma regular em seu trabalho autoral. Participou de diversas ações coletivas, tais como mostras e festivais nacionais e internacionais de fotografia. Em 2016, foi a única brasileira selecionada para expor no Arsenale di Venezia, durante o Laguna Art Prize e, em 2017, participou da Biennale di Venezia com a obra “Diálogo” exposta no Palazzio Ca’ Zanardi. Em 2020, integrou uma exposição coletiva em Le Marais, Paris/FR. 

Suas imagens já foram capa de revistas como Worbz e Orchidmag. Tem obras na Galeria Airez, em Curitiba, e acervo permanente na Centro Cultural Ordovás, em Caxias do Sul. Também atua na área da moda, em revistas como a Bá (onde assina a coluna de fotografia e arte) e a Vogue (na qual conta com um portfólio de mais de 80 imagens).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Guilherme Villa Verde (Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista