Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 05/03/2020 18:28. Atualizada em: 05/03/2020 18:31.

TRT-RS representado em evento de apresentação de relatório sobre feminicídios no RS

Visualizações: 47
Início do corpo da notícia.

05 - Relatório Feminicidio.jpgA coordenadora do Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), juíza Gabriela Lenz de Lacerda, representou o Tribunal na apresentação do relatório preliminar da força-tarefa de combate aos feminicídios do Rio Grande do Sul. 

O evento ocorreu na manhã dessa quinta-feira, na Assembleia Legislativa do Estado. A força-tarefa é vinculada à Comissão de Segurança e Serviços Públicos da AL/RS.

O relatório revela que, em 2019, o Rio Grande do Sul foi o terceiro estado com mais casos de feminicídio e, em 2020, o aumento de casos em relação ao ano passado é de 233%. A alta se deve, segundo o documento, a uma série de fatores, mas, principalmente, à queda brusca de recursos disponibilizados para o combate ao feminicídio.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4, Secom/TRT4, com informações da Agência de Notícias da ALRS. Foto: Vinícius Reis (Agência ALRS). Foto: Vinícius Reis (Agência ALRS)
Tags que marcam a notícia:
equidade
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista