01/12/2019 20:58

Política de Responsabilidade Socioambiental do TRT-RS é publicada e entra em sua última fase

Início do corpo da notícia.

26 - Política de Responsabilidade Socioambiental LOGO HORIZONTE DESTAQUE SITE.pngO TRT-RS conta, desde o mês passado, com uma Política de Responsabilidade Socioambiental. Embora estivesse sendo estudada e desenvolvida há bastante tempo, ela foi formalizada no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT) de 14 de outubro. A normativa atende ao Ato Conjunto nº 24/2014, editado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho. (CSJT) e pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A Política de Responsabilidade Socioambiental do TRT-RS está dividida em seis eixos: Direitos Humanos; Práticas Internas de Trabalho; Meio Ambiente; Práticas Leais de Operação; Questões Relativas ao Usuário-Cidadão; e Envolvimento e Desenvolvimento da Sociedade. Cada eixo traça várias linhas de atuação, orientando o engajamento socioambiental do TRT-RS em relação aos temas. Essas diretrizes são atemporais e não fazem referência a metas ou indicadores de desempenho — elas apenas compilam, em um único documento, diversos assuntos que devem ser priorizados na atuação da Justiça do Trabalho da 4ª Região.

Entre as linhas de atuação propostas pela Política, estão, por exemplo, o fortalecimento dos canais de comunicação institucional e o respeito à diversidade e à equidade. Essas itens se referem aos eixos Questões Relativas ao Usuário-Cidadão e Direitos Humanos, respectivamente. Para ver as orientações que compõem cada um dos itens citados, assim como todas as outras diretrizes da Política, acesse o documento na íntegra. Ele está disponível neste link

Antes de chegar à atual e última fase — de avaliação e monitoramento —, a Política de Responsabilidade Socioambiental do TRT-RS passou por outras três etapas, que tiveram, inclusive, a participação de servidores e magistrados. Foram elas: (1) conscientização, (2) construção, na qual servidores e magistrados puderam opinar e dar sugestões, e (3) consolidação e finalização do documento, quando ele foi submetido à consulta do público interno e externo para sugestões.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Capacete branco sob texto tambem em branco: Trabalho Seguro Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista