Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 25/11/2019 12:02. Atualizada em: 25/11/2019 12:04.

TRT-RS e Amatra IV sediam Encontro Nacional do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania nos dias 28 e 29 de novembro

Visualizações: 58
Início do corpo da notícia.

25---Encontro-Nacional-TJC.jpgA 14ª edição do Encontro Nacional do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) reunirá na capital gaúcha juízes do Trabalho de diversas regiões do país em 28 e 29 de novembro.

A ideia do evento realizado pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) é promover a troca de experiências sobre as atividades desenvolvidas e que seguem as diretrizes do TJC, ou seja, práticas voltadas à educação e ao pleno exercício da cidadania. 

“Esse diálogo com a sociedade, promovido pelo TJC há 15 anos, é responsável por levar os juízes do Trabalho às escolas para participar de encontros com professores e alunos. E essa é uma experiência muito transformadora para todos os envolvidos”, refere a presidente da Amatra IV, Carolina Gralha.

A abertura do Encontro Nacional será feita no Plenário do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (localizado na Av. Praia de Belas, 1.100) e contará com a participação de autoridades e palestra do fundador do coletivo Cozinheiros do Bem, Julio Ritta. Uma apresentação da Orquestra Pequena Casa da Criança também integrará a cerimônia.

Confira a programação completa em: https://bit.ly/2O0cUhC

Saiba mais

– Por intermédio do TJC, a comunidade escolar recebe esclarecimentos sobre os temas trabalho infantil, contrato de estágio, trabalho do aprendiz, direitos e deveres do trabalhador, segurança no ambiente de trabalho, assédio moral, formas de rompimento do contrato de trabalho e a respeito da estrutura da Justiça do Trabalho, entre outros de relevante discussão no cotidiano.

– Também integra a série de medidas ligadas ao TJC a chamada culminância: encontro final das atividades em que as crianças e os adolescentes da escola envolvida expressam o conteúdo assimilado por meio de apresentações artísticas (peças de teatro, músicas, danças, maquetes e cartazes). 

– Através da Anamatra, o TJC é aplicado em todo o Brasil e já atingiu mais de 100 mil alunos e professores.

– A Amatra IV é a entidade responsável pelo desenvolvimento das atividades do Programa no Rio Grande do Sul. O TJC nasceu em solo gaúcho, na cidade de Santa Maria, por meio da iniciativa do juiz do Trabalho Gustavo Vieira.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Isabel Araujo (Amatra IV)
Tags que marcam a notícia:
horizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista